A PARÁBOLA DO SERVO VIGILANTE
Na Parábola do Servo Vigilante, que encontra-se em Lucas 21, temos nos versículos 37 a 38, o seguinte: "Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa, e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos."
Novamente, temos o Senhor Jesus nos dando informações sobre o período da sua volta. Conforme Salmos 90:4, que diz: "Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite."
Sabendo que a noite judaica no período em que Jesus viveu entre eles era composta de quatro vigílias: das 18:00 às 21:00 (1ª vigília), das 21:00 às 24:00 (2ª vigília), das 24:00 às 03:00 (3ª vigília) e das 03:00 às 06:00 (quarta vigília), temos assim, que conforme dito por Jesus, o Senhor dos servos virá no período entre o final da segunda vigília e o início da terceira vigília. Mas, considerando que para Deus, mil anos é como a vigília da noite, então o Senhor voltará no período compreendido entre o final do segundo milênio e o início do terceiro milênio, que é o tempo que vivemos atualmente. Amém.
Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO