terça-feira, 5 de maio de 2015

“NA GRANDE TRIBULAÇÃO, À IGREJA ESTARÁ NO CÉU”?

Vamos ver o que a bíblia diz a respeito!

Fui levado a fazer esta postagem, quando fui chamado à atenção a respeito de uma música da “Pop Star Gospel” Damares. Já havia ouvida esta música, mas nunca me motivei a postar sobre sua letra. Estarei analisando alguns trechos chaves desta música que chama minha atenção. O primeiro trecho musical diz:

“Quando a última trombeta o anjo tocar, anunciando a volta do Filho de Deus”

Esta frase está em sintonia com as Escrituras que diz:

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.  1  CORÍNTIOS 15:52 



"Abrir e fechar de olhos". Alude a uma saída rápida da igreja, provavelmente por causa de um iminente conflito generalizado em decorrência da batalha de Cristo com a aliança do mal da besta.

Esta última trombeta está relacionada a Sétima Trombeta de Apocalipse.

“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos”.  APOCALIPSE 10:7

AQUI COMEÇA O ERRO

Mais um trecho da música:

“Enquanto a igreja lá no céu recebe o galardão, a terra vai entrar na fase da tribulação”.

A bíblia em nenhum lugar afirma que a igreja estará no céu no período da Grande Tribulação. Esta tese é sustentada pelos teólogos sem apresentar nenhuma  passagem bíblica. Segundo as Escrituras a última trombeta soará quando a perseguição estiver em pleno curso.

“Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro”. APOCALIPSE 7: 14

NOTA: Se o arrebatamento da igreja se dará logo após a ressurreição dos mortos, como a igreja subirá antes da Grande tribulação se os mortos só ressurgirão no último dia? E como ressurgiram este do versículo acima, se há somente uma ressurreição dos santos. Se a igreja foi embora antes da Grande Tribulação juntamente com os mortos, como ressurgiram se não há outra ressurreição dos morreram em Cristo?

"No apocalipse, a igreja estará no céu, porque Deus não deixa perecer aquele que é fiel"

Em toda a história da igreja, ela foi marcada pelo extermínio de cristão, no século XX não era comum ouvir notícias a respeito, até que na virada de 2000 as notícias de martírio voltaram a se acentuar no mundo. Hoje o Estado Islâmico ensaia a matança que ocorrerá nos 7 anos finais deste governo maligno. Os teólogos afirmam que na Grande Tribulação não haverá morte de cristãos pelo mundo. OUTRO ENGANO!

Se analisarmos o sermão do monte onde Jesus dá as recomendações quanto ao fim dos tempos, podemos notar, sem embaraço, à ordem cronológica dos acontecimentos. Nesta ordem podemos identificar claramente à vinda de Cristo somente após a aflição daqueles dias e não antes como os teólogos pregam.

“E, logo depois da aflição daqueles dias [GRANDE TRIBULAÇÃO]o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. [FENÔMENOS]  Então aparecerá no céu o sinal [SÉTIMA TROMBETA] do Filho do homem ; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem [VOLTA DE CRISTO], vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos [IGREJA DE CRISTO] desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”. MATEUS 24:29-31

Como vemos à igreja somente será arrebatada quando os outros sinais de MATEUS 24 acontecerem.


Observe no texto acima de Mateus que Jesus ordenará seus anjos ao toque de uma trombeta para retirar sua igreja, da grande batalha no Vale da Decisão. Esta trombeta é a última, como diz em I CORÍNTIOS 15:52. É a mesma, a sétima, que fala em Apocalipse.

A igreja em Tessalônica vivia sendo atacada por cristãos judaizantes [assim como a igreja sofre em nossos dias com os pastores judaizantes maçônicos], que defendiam a “tese” [termo que os teólogos gostam de se referir quando alguém contesta seus ensinos] que à volta de Jesus era iminente para aquele tempo, invalidando todos os acontecimentos que Ele deixou para sua igreja. Aqueles confundiam os irmãos com o ensino da reencarnação, dizendo que não há ressurreição. Paulo se viu obrigado a escrever à igreja para refutar esses hereges.

“Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1 TESSALONICENSES 4:15-18

Este ensino falso sobre a volta de Cristo iminente, ou antes, dos acontecimentos deixados para a igreja no Sermão do Monte, era tão danoso à igreja, que Paulo se viu estimulado a ratificar o que antes havia escrito aos irmãos tessalonicenses. Em outra epístola a esta igreja ele afirma:

“Ora, irmãos, rogamos-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,  Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha à apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição”,  2 TESSALONICENSES 2:1-3

Os teólogos que defendem a arrebatamento antes não apresentam teses humanas, e não direcionada pelas Escrituras. Uma referencia que eles apresentam bíblica está em Apocalipse.

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora “da” tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. APOCALIPSE 3:10


Vamos analisar este versículo.

O versículo acima se refere à igreja em Filadélfia, uma igreja santa, pura que não estava corrompida com o mundo. Acredito que esta igreja será guardada da Grande Tormenta.

Segundo Apocalipse 12, a mulher aqui representada, da entender que seja a igreja  que será guardada no deserto, provavelmente alusão a um lugar seguro, mesmo que sofrendo “dores de parto”.  

Existiam ainda outras seis igrejas que tinham seus louvores, mas não estavam por inteiras no Senhor. Essas pessoas, provavelmente, que rejeitarão à marca, serão martirizadas pelo iníquo. Todos que não aceitarem à marca da besta serão salvos, ainda que pelo fogo. À morte.  

“Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”. 1 CORÍNTIOS 3:15

Que possamos continuar firmes na esperança da salvação.
MARANATA!

Fonte: http://osremidosnosenhor.blogspot.com.br

31 comentários:

  1. Tenho muitas duvidas se Jesus tirara a igreja antes ou depois da tribulacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha opinião, viveremos a grande tribulação
      caso contrario como iremos perceverar até o fim se nao vivermos aqui ate o fim... em Apocalipse diz claramente que Jesus so volta apos todos os acontecimentos prescritos lá

      Excluir
    2. minha opinião, viveremos a grande tribulação
      caso contrario como iremos perceverar até o fim se nao vivermos aqui ate o fim... em Apocalipse diz claramente que Jesus so volta apos todos os acontecimentos prescritos lá

      Excluir
    3. Há três linhas de interpretação sobre o arrebatamento da igreja. Em todas existe a mesma possibilidade. Então cabe a nós cristãos estarmos sempre prontos. DEUS abençoe. Nos encontraremos no céu... Pela graça. Abraço aos amados de Deus.

      Excluir
    4. ocorre que o 7o Anjo já tocou a sua trombeta procurem se informar sobre isso assim num piscar de olhos Cristo virá para levar sua noiva, que são as virgem prudentes, as virgens nécias permanecerão na tribulação que que serão perseguidos e mortas pelo anti cristo, e as que negarem se submeter as falsas doutrinas do anti cristo também terao a glória do reino de Deus.

      Excluir
    5. ocorre que o 7o Anjo já tocou a sua trombeta procurem se informar sobre isso assim num piscar de olhos Cristo virá para levar sua noiva, que são as virgem prudentes, as virgens nécias permanecerão na tribulação que que serão perseguidos e mortas pelo anti cristo, e as que negarem se submeter as falsas doutrinas do anti cristo também terao a glória do reino de Deus.

      Excluir
  2. Sua explicação do APOCALIPSE 3:10 ficou em cima do muro "O versículo acima se refere à igreja em Filadélfia, uma igreja santa, pura que não estava corrompida com o mundo. Acredito que esta igreja será guardada da Grande Tormenta.
    Então a igreja será retirada antes da tribulação????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta está em Apocalipse 7:14 onde diz que os salvos vieram da grande tribulação...

      Excluir
  3. Quer dizer então q os sinais de sua vinda não tem nada aver com essa g.......tribulacao ?com o q estamos vivendo hoje?

    ResponderExcluir
  4. eu acredito em uma oitva trobeta, pois em apocalipse diz que os setes anjos tocaram as trombetas, e em 1 tessalonissences capitulo 4 verso 16 diz que o Senhor Jesus vira com a trobeta de Deus e ao ressoar da trombeta subiremos para nos encontrar com Ele nos ares

    ResponderExcluir
  5. eu acredito em uma oitva trobeta, pois em apocalipse diz que os setes anjos tocaram as trombetas, e em 1 tessalonissences capitulo 4 verso 16 diz que o Senhor Jesus vira com a trobeta de Deus e ao ressoar da trombeta subiremos para nos encontrar com Ele nos ares

    ResponderExcluir
  6. eu acredito em uma oitva trobeta, pois em apocalipse diz que os setes anjos tocaram as trombetas, e em 1 tessalonissences capitulo 4 verso 16 diz que o Senhor Jesus vira com a trobeta de Deus e ao ressoar da trombeta subiremos para nos encontrar com Ele nos ares

    ResponderExcluir
  7. NÃO SEI QUANDO NEM COMO, SÓ SEI QUE ELE VIRÁ. ESTEJAMOS PREPARADOS PARA ESSE GRANDE DIA. SHALOM.


    ResponderExcluir
  8. Não existe somente sete trombetas na Bíblia, em Levítico 23.24 diz "Fala aos filhos de Israel: No sétimo mês, no primeiro dia do mês, haverá para vós descanso solene, em memorial, com sonido de trombetas, uma santa convocação", em muitas outras passagens fala de ressoar de trombetas para ajuntar o povo... Números 10.2 Números 10.9 fala que o povo será salvo com o ressoar das trombetas... então sempre houve um ajuntamento do povo de Deus ao ressoar de uma trombeta do mesmo modo haverá de acontecer antes da tribulação... as trombetas do apocalipse não são as mesmas do arrebatamento, e em 1 Tessalonicenses 1.10 diz: E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus que nos livra da "ira futura"... e em 2 Tessalonicenses 2.6-7 E agora sabeis o que "o detém", para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente "há um" que agora resiste até que do meio "seja retirado"... Mas do que vale toda essa explicação se não tivermos uma direção a tomar, devemos seguir para o alvo "JESUS" e deixar de nos questionar entre o certo ou o errado, devemos ganhar vidas para eternidade com Cristo... Deixe que Deus julga...

    ResponderExcluir
  9. O problema do protestantismo especialmente no Brasil e Estados Unidos é que a teologia é feita de achismos interpretando como literal apenas o que convém, sem respeitar e fazer uso de qualquer regra de hermenêutica ou exegese, e quase sempre utilizando de uma teologia futuristica que existe apenas à uns duzentos anos, é consenso entre os teólogos sérios que o apocalipse já aconteceu

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com o irmão na parte que fala do principio da hermenêutica e da exegese mas existem texto em que a contradições bíblicas devido a algumas traduções tira o sentido original do texto e com isso o contexto perde também o sentido exemplo e se arrependeu Deus de ter feito o homem Deus se arrepende ? Entao todas as vezes que ouver contradicoes biblicas vamos cavar o texto no original Para saber a verdade e so exeste ima e Deus a revelou vamos estuda e nos prepara Para vinda do nosso senhor apocalipse 22: 18,19 essa passagem now ajudara a fica com os principios hermeneuticos e ecegeticos a pax a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há contradição nesta passagem amigo. A bíblia diz que Deus não se arrepende em relação às promessas. Fica na paz.

      Excluir
  11. O comentárista deste assunto, precisa ler e estudas mais a Bíblia e pedir ao Espirito Santo que abra sua mente e te de entendimento, pois o livro do Apocalipse não é pra qualquer pessoa que lê e ja em seguida posta o que entendeu, não é de qualquer maneira tem orar, jejuar e consagrar a vida para entrar no mundo espiritual. Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  12. Para repercutir sobre esse assunto , é necessário um conhecimento bíblico mais aprofundado, para que não venhamos enfraquecer nossos irmãos na fé , através de enganosas interpretações vinda do entendimento humano .
    Muito interessante a postagem .. Ficam todos na paz de cristo ..

    ResponderExcluir
  13. O mundo está crescendo dia a dia e nossos sistemas tecnoloy estão melhorando a cada dia. Esta informação está vindo para você diretamente do mundo hackers wandy. Nós desenvolvemos cartões aleatórios do ATM em branco para ajudar-lhe e suas famílias fora dos problemas financeiros, estes cartões são chamados cartões do ATM vazios porque não expor sua identidade ao mundo, é muito seguro usar-se e você não tem nenhum problema de foi travado Quando utilizar este cartão. Este cartão tem um programa de software aleatório instalado dentro ea razão para este software é a capacidade de regenerar a mesma quantidade exata de dinheiro dentro do cartão todos os dias. A razão pela qual eu vim para a internet para explicar isso para você lá fora é porque muitas pessoas nem sequer sabem wht este cartão é tudo. Gostaria de explicar mais sobre isso. O software aleatório permite que o cartão de reproduzir 10 vezes todos os dias, por exemplo, se você ativar qualquer cartão com US $ 1000, este cartão será capaz de produzir US $ 10.000 por dia, depende de você ea quantidade que você quer ter no seu cartão, este Significa que o cartão se multiplicou 10 vezes naquele dia. O cartão dá-lhe 10times o que você põr dentro, e este cartão trabalha para um ano cheio a partir do dia onde é entregado em suas mãos. Eu trabalho com wandyhackersworld, se você precisa mais informação sobre esta aleatória cartões em branco do ATM contatar-nos em wandyhackersworld88@gmail.com Nós estaremos wating para responder a todas suas perguntas.
    Obrigado e permaneça abençoado

    ResponderExcluir
  14. Se a igreja de Deus vai estsr no céu. Pra que Jesus voltará. Se a biblia direciona para a busca de seus fiéis com a volta de Jesus. Como em joao 14:1 -3

    ResponderExcluir
  15. Recebi meu cartão ATM já programado e apagado para
    Retire o máximo de US $ 50.000 por dia por um período máximo de 20
    dias. Estou tão feliz com isso porque eu tenho a minha na semana passada
    E eu usei isso para obter US $ 100.000. William Scot Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    É algo legal e ele não é como outra fraude fingindo
    Para ter os cartões em branco do ATM. E ninguém é pego quando
    Usando o cartão. Tire o seu de William Scot Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    Para williamscothackers@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ah igreja não passará pela grande atribulação, vamos passar pela pré-tribulaçao, ou seja a grande tribulação será para aquele q não foram fiel a até o vim, aqueles q foram servos, só q no momento se desviou da verdade, Quando Jesus arrebatar a igreja, e vamos encontrar com Jesus nos ares, aí onde vai acontecer a grande a tribulação entanto nós vamos está no céus nas bodas do cordeiro o Mundo vai se arrepender de não ter aceitado a Jesus como seu único e suficiente Salvador da vossa vida, aí onde vai ser comprir aquela palavra q o apóstolo Paulo escreveu em sua epístola de 1 Coríntios 3:15 se a obra de alguém se queimar sofrerá detrimento,ou seja detrimento significa sofrimento;mas tal será salvo,toda via como pelo fogo.

    ResponderExcluir
  17. Recebi meu ATM Paycard já programado com um saldo específico do Zinu Bank para retirar o valor total programado no saldo, que é devido no prazo de 24 meses. Estou tão feliz com isso porque eu entendi meu na semana passada e eu usei isso para obter $ 100,000. O Banco Zinu distribui o cartão apenas para ajudar os indivíduos e os pobres a procurar fundos. É um Mastercard legal programado pelo Zinu International Bank (www.zinubank.com). É algo legal e legítimo porque sou testemunha viva. Você não fica envergonhado usando o cartão ou enganando como outro golpista porque este é um banco. Basta enviar um e-mail diretamente ao banco: paycard@zinubank.com. O banco atenderá diretamente a você. Estou tão feliz agora que estou livre de pobreza.

    ResponderExcluir
  18. Os illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores morais espirituais e interessados ​​em inflexão. Foi fundado sob os princípios de amor, justiça, unidade, paz e alívio. Os illuminati reúnem indivíduos de boa vontade, independentemente de suas diferenças e origens, e garantem que esses homens bons se tornem melhores na sociedade. Você deseja ser um membro dos illuminati e se tornar rico, famoso, poderoso e se destacar na vida? Você estava dando $ 20.000.000 como primeiro benefício. Por favor, contate-me agora ou me adicione Whatsapp +2347057052206 Email williamsilluminati230@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Dear Sir/Ma,

    We are genuine certified Financial Instrument providers. Presently, we only focus on BG/SBLC for Lease and purchase purposes. Our Lease BG/SBLC is 4+2% and purchase at 32+2%.

    * FOR LEASING OF BG/SBLC
    MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M
    LEASING FEE = 4%+2%

    * FOR PURCHASE OF FRESH CUT BG/SBLC
    PRICE = 32%+2%
    MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M

    Kindly contact us for our procedures and be sure that we shall respond within 48hrs maximum.

    Intermediaries/Consultants/Brokers are welcome to bring their clients and are 100% protected. In complete confidence, we will work together for the benefits of all parties involved.
    SL DEVELOPMENT
    E-mail : sldevelopmentslimited@gmail.com
    Skype id : sldevelopmentslimited@gmail.com

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO