quinta-feira, 12 de abril de 2012

A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO? - PARTE 1



A esmagadora maioria da igreja protestante crê que os cristãos serão arrebatados antes da Grande Tribulação. Tal crença, principalmente no Brasil,  tem origem na doutrina trazida pelos  missionários dos Estados Unidos, que pregaram o evangelho nestas terras, no século passado.
Acontece, que para o cristão, acreditar no arrebatamento pré-tribulacional, além de não possuir qualquer base bíblica, torna-se muito perigoso, pois faz com que a pessoa não se prepare materialmente, emocionalmente e espiritualmente para os dias difícieis que virão.
Através desta série de postagens, percorrerei o Novo Testamento, analisando passagens bíblicas que colocam por terra qualquer argumento pré-tribulacionista, além de dar a certeza ao cristão, de que a igreja efetivamente passará pela grande tribulação que ora se avizinha.
Começamos por Mateus, Cap 13, versículos 24 a 30:

"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem então joio? E ele lhes disse: Um inimigo é que fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Porém ele lhes disse: Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimar, mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro."

E adiante, Jesus mesmo explica o significado da parábola:
Mt Cap 13, 37-43, que diz:

"E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

COMENTÁRIO: Então, conforme o que foi dito, somente no dia em que o Senhor mandar os anjos realizarem a colheita, é que ocorrerá a separação entre os justos e os injustos. Neste mesmo dia, os injustos serão lançados no lago de fogo, e os justos irão para o reino do Pai. Logo, a tese de que a igreja será levada 7 anos antes, cai totalmente por terra.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO