sexta-feira, 27 de abril de 2012

A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO? - PARTE 17

AS DUAS TESTEMUNHAS

 

Ap 11:3-12

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e pragas, todas quantas vezes quiserem. E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor foi também crucificado. E homens de vários povos, e tribos, e linguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra. E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre os seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi cá. E subiram ao céu em uma nuvem: e os seus inimigos os viram"

1- TESTEMUNHAS

At 1:8
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."

Dt 17:6
"Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer: por boca de uma só testemunha não morrerá."

Is 43:10
"Vós sois as minhas testemunhas diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá."

Ap 17:6
"E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração."

Ap 12:11
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte."

2 - AS DUAS OLIVEIRAS

Rm 11:17
"E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,"

Rm 9:24
"Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?"

3 - OS DOIS CASTIÇAIS

Ap 1:13
"E no meio dos setes castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro."

Ap 1;20
"O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas."

4- A BESTA LHES FARÁ GUERRA, E OS VENCERÁ, E OS MATARÁ

Ap 13:7
"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação."

Mt 5:22
"E odiados de todos sereis por causa do meu nome: mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."

Mt 24:9
"Então vos hão de entregar para serdes atormentados; e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome."

Jo 15:20
"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senho. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa."

Dn 7:21
"Eu olhava, e eis que esta ponta fazia guerra contra os santos, e os vencia."


5- E OS QUE HABITAM NA TERRA SE REGOZIJARÃO SOBRE ELES

Jo 16:20
"Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria."



6 - O ESPÍRITO DE VIDA, VINDO DE DEUS, ENTROU NELES

II Tess 4:16-17
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo,  e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo, ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

7 - E OUVIRAM UMA GRANDE VOZ DO CÉU, QUE LHES DIZIA, SUBI CÁ

II Tess 4:16-17
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo,  e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo, ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

8 - E OS SEUS INIMIGOS O VIRAM

Ap 1:7
"Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."

COMENTÁRIO: As duas testemunhas é a igreja, composta de oliveira (judeus) e oliveiras bravas (gentios), que após acabarem o seu testemunho, será perseguida e morta (grande parte dela), mas no final, Cristo ressuscitará os mortos e transformará os vivos quando da sua vinda. CONCLUSÃO: A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO