quinta-feira, 26 de abril de 2012

A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO? - PARTE 15

A ÚLTIMA TROMBETA


I Cor 15:51-52

"Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos; mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."

Ap 10:7

"Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo (mistério) de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos."


Mt 24: 29-31

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

Ap 11:15-18

"E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de Nosso Senhor  e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre os seus rostos e adoraram a Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra."

Mt 25:31-34

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Mt 25: 41

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos."

Mt 25:46

"E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

COMENTÁRIO: Embora a doutrina pré-tribulacionista afirme que as passagens acima referem-se a eventos distintos, não há como negar que tratam do mesmo episódio. Vemos inclusive palavras comuns, como trombeta, mistério, julgamento, galardão aos justos, tormento aos ímpios. Outro detalhe que derruba por terra o argumento de que a igreja não passará pela grande tribulação, é que Paulo afirma que será ante a última trombeta, e essa última trombeta é justamenta a sétima trombeta de Apocalipse 11, quando diz que os reinos vieram a ser de Cristo e que é o tempo de dar a recompensa aos servos de Jesus. Ora, segundo a doutrina pré-tribulacionista, ocorre uma inversão, pois primeiro ocorrerá o arrebatamento, com a recompensa dos justos, e posteriormente é que os reinos do mundo serão de Cristo. Mas na Bíblia, não é assim. Primeiro os reinos do mundo serão de Cristo, e posteriormente ocorrerá a recompensa dos justos. Logo, A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO