segunda-feira, 4 de junho de 2012

QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 13

O SINAL DO PROFETA JONAS - 2ª PARTE
Na postagem passada, enfatizei a interpretação do sinal do profeta Jonas quanto ao dia. Nesta, enfatizo a questão quanto à vigília da noite, e o resultado  é o mesmo. Vejamos:
Mt 12:38-40

"Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respodeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra."

Sl 90:4

"Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite."

COMENTÁRIO: Vamos agora fazer a análise do sinal do profeta Jonas quanto à vigília da noite. No tempo de Jesus, os judeus dividiam a noite em quatro vigílias: das 6 da tarde às 9 da noite era a 1ª vigília, das 9 às 12 era a segunda vigília, das 0 horas às 3 horas era a 3ª vigília e das 3 horas às 6 horas era a quarta vigília. A bílbia diz que Jesus ressuscitou no incío do terceiro dia, logo ele ressuscitou no início da terceira vigília. Mas, segunda salmos 90:4, mil anos para Deus são como a vigília da noite, então temos:

1ª VIGÍLIA  = 1º MILÊNIO

2ª VIGÍLIA = 2º MILÊNIO

INÍCIO DA 3ª VIGÍLIA - JESUS RESSUSCITOU, logo, INÍCIO DO TERCEIRO MILÊNIO - ELE VOLTARÁ PARA RESSUSCITAR OS MORTOS E ARREBATAR OS VIVOS SALVOS.
SÓ AO PAI A GLÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO