quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RECONHECENDO O TEMPO DO FIM - PARTE 5

JORNAL ITALIANO REVELA SUPOSTO COMPLÔ PARA MATAR O PAPA BENTO XVI
 

        'Il Fatto Quotidiano' publicou o que seria documento para o pontífice.
          Porta-voz do Vaticano afirmou que reportagem é 'fora da realidade'.

 
 
Da EFE
O cardeal colombiano Dario Castrillón Hoyos entregou ao Papa Bento XVI um documento no qual informava sobre a existência de um complô para matar o pontífice dentro de 12 meses, afirma nesta sexta-feira (10) o jornal italiano "Il Fatto Quotidiano".
O jornal, especializado em jornalismo político e de investigação, informa que Castrillón entregou à Secretaria de Estado do Vaticano documento para Bento XVI, escrito em alemão, no qual informava sobre o que disse o cardeal e arcebispo de Palermo, Paolo Romeo, durante algumas conversas na China em novembro.
"Vaticano, tramas e venenos. O papa morrerá dentro de 12 meses", é a manchete do jornal, que nas páginas internas publica uma parte do documento com sua tradução para o italiano.
O texto, que é considerado "estritamente confidencial", cita declarações "de uma pessoa bem informada" sobre as conversas mantidas durante uma viagem do cardeal Romeo à China em novembro.
"Seguro de si mesmo, como se soubesse com precisão, o cardeal Romeo anunciou que ao Santo Padre restam apenas 12 meses de vida", diz a tradução do documento.
Durante estas conversas, Romeo assegurou que Bento XVI estava também preparando sua sucessão e que tinha indicado o nome do cardeal e arcebispo de Milão, Angelo Scola.
"O cardeal Romeo se sentia seguro e não podia imaginar que estas conversas realizadas nas reuniões secretas fossem depois informadas por terceiras pessoas ao Vaticano", continua a mensagem.
Castrillón se inteirou destas conversas e decidiu escrever ao papa no dia 30 de dezembro do ano passado, e Bento XVI recebeu a mensagem alguns dias depois, acrescenta a publicação.
O porta-voz do escritório de imprensa do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, questionado pelo jornal afirmou que a informação estava "tão fora da realidade e tão pouco séria que não podia ser levada em consideração".
"Parece incrível e não quero nem comentar", acrescentou Lombardi, segundo o jornal.
 
PROFECIA DIZ QUE BENTO XVI É O PENÚLTIMO PAPA
 


O bispo irlandês Malaquias, falecido em 1148, profetizou que Bento 16 será o penúltimo Papa. Malaquias O’Morgan nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094, segundo alguns historiadores ou em 1095, de acordo com outros.

Malaquias falou ainda sobre João 23, João Paulo I e João Paulo II. A este último, antes de ele ser eleito Papa, referiu-se com o “De Laboris Solis, o “Trabalho do Sol”.

Coincidentemente, João Paulo II nasceu na Cracóvia, a mesma cidade onde o astrônomo Copérnico tentou provar que a Terra gira em torno do Sol.

Ao sucessor de João Paulo II, Malaquias disse que ele era a “Glória Olivae” ou “Glória da Oliveira”. Tem sentido?

Bem, é bom lembrar que Bento 16 nasceu e foi batizado na Páscoa e que, durante a celebração deste evento cristão, as igrejas são decoradas com cestos de palmas e ramos de oliveira.

E quem sucederá a Bento XVI? Malaquias falou que depois do atual papa, haverá apenas mais um e refere-se a ele como “Petrus Romanus”.

Disse ainda Malaquias que o último Papa não será enterrado no Vaticano, assistirá o fim do catolicismo e verá a destruição da cidade das sete colinas (Roma).

O que significa “Petrus Romanus”, ninguém sabe. É possível que o nome do sucessor de Bento 16 seja algum cardeal italiano chamado Pedro, embora, por tradição, ele não possa adotar esse nome na condição de Papa.

 fonte:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO