sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O ANTICRISTO CONFORME A BÍBLIA – PARTE 1

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tg 1:5
 
 
Falar sobre este assunto é bastante polêmico e gera muitas discursões. Não foram poucos os grandes nomes durantes os últimos 1900 anos que tentaram identificar quem seria o tal anticristo. Na verdade, a palavra anticristo quase nem é mencionada na Bíblia, com exceção do apóstolo João, que fala dos anticristos e também afirma que virá o anticristo.
Alguns apontaram para o surgimento do Islamismo em 666 D.C, outros diziam que o anticristo era o imperador romano Nero, alguns afirmam que será o presidente dos Estados Unidos, outros o presidente da União Europeia, e por fim, há os que afirmam que será o Papa.
Creio que a resposta deve ser encontrada na própria Bíblia. Ela formula o enigma e ela mesma dá a resposta. O grande equívoco de alguns estudiosos é querer encontrar a resposta procurando em outras fontes que não as sagradas escrituras.
A Bíblia funciona como um grande quebra-cabeça e a função do estudante é juntar as diferentes peças para que o mosaico torne-se visível.
Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” II Tim 3:16-17

CONTINUO NAS PRÓXIMAS POSTAGENS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO