quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RECONHECENDO O TEMPO DO FIM - PARTE 15

QUE TEMPO ESTAMOS VIVENDO ?
 
 
Tenho ouvido muitas pessoas dizendo que o fim está próximo e isso é uma realidade. Até alguns anos atrás nenhuma profecia dos últimos dias significavam muita coisa até que Israel se tornou uma nação novamente.
 
A Palavra de Deus indica que uma geração não passaria depois renascimento de Israel, até que tudo seja cumprido. Mateus 24:34,Marcos 13:30, Lucas 21:32
Uma geração é mais ou menos 70 anos, conforme salmo 90:10, além disso existem mais de 360 profecias e sinais que aconteceriam a partir do renascimento de Israel, tudo isto é um sinal que o Senhor está voltando. Hoje em 2013, já estamos com 64 anos e na contagem do calendário Judaico que é contado praticamente desde a fundação do mundo, pois se baseia na genealogia de Adão, ou seja, estamos no ano de 5.773.


Pontos a serem observados:

No dia em que Israel completar uma geração, no dia 14 de maio de 2018 será Yon Kipur Katan (dia do jejum para perdão dos pecados), será também o ano da remissão, e por incrível que pareça, quando Israel tiver a idade de 69 anos estaremos comemorando 50 anos da libertação de Jerusalém ( que está no Monte Santo do Senhor), ou seja, o jubileu que esta relacionado ao descanso.

Santificareis o qüinquagésimo ano, e proclamareis liberdade na terra a todos os seus moradores. Ano de jubileu vos será, e cada um de vós retornará à sua possessão, e cada um de vós voltará à sua família. O qüinquagésimo ano vos será jubileu; não semeareis, nem segareis o que nele nascer de si mesmo, nem colhereis as uvas das vinhas não podadas. (Levitico 25:10-11)
 
Muito se tem pregado nos nossos dias sobre o fim dos tempos, radio, televisão, periódicos, livros, pregações e internet, este assunto esta muito em evidência.
 
Tem-se dito que é virtualmente impossível para qualquer um para fazer 11 previsões diretas para daqui a 2.000 anos no futuro. Há apenas uma chance em 8 x 10 elevado à potência 63, ou 80 com 63 zeros depois que tal coisa poderia ser feito. Se esse conjunto de previsões existisse, teria de ser a verdade da Palavra de Deus.
 Você poderia escrever 11 previsões diretas prevendo o que aconteceria no ano 4000 AD? Incluindo o renascimento de uma nação específica. Incluindo países que existiriam, as nações que seriam aliados e o tamanho exato do exército de uma nação. Incluindo como o povo a igreja com os nomes das cidades reais que hoje existem.
 A Bíblia não só faz isso por onze vezes, mas centenas de vezes.
 Se isto é verdade, mesmo a pessoa mais cética terá que concordar que realmente existe um Deus e a Bíblia é a Sua Palavra.
 
 
2 Pe 1:20,21-Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas homens santos de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.
Então vamos provar que a Bíblia é verdade e que estamos nos aproximando do final da última geração antes da volta de Cristo.
1. O povo judeu seria espalhado em todo o mundo, e que Israel se tornaria uma nação novamente depois de um longo tempo e num momento que a Bíblia chama de "últimos dias"-ref Isa 66:8; Mq 5:3; Ez 38:8. O que parecia ser o impossíve l aconteceu, esta profecia foi literalmente cumprida. No dia 14 maio de 1948 depois de cerca de 2500 anos. Israel foi destruída entorno de 721 e Judá cerca de 135 anos depois. O renascimento de Israel era um sinal chave, indicando que havíamos entrado num período de tempo chamado de "últimos dias" do final dos tempos. Era o início de uma contagem regressiva que nos conduz à Tribulação e culmina com a Batalha do Armagedom e o retorno de Jesus

2. Israel serão levadas em um dia, a Isa 66:8 outra ref. Profecia cumprida, 14 maio de 1948. Em 29 de novembro de 1947, a Assembléia Geral da ONU aprovou uma resolução pedindo o estabelecimento de um Estado judeu na Palestina. Na manhã de 14 de maio de 1948 (o último dia do mandato britânico), uma reunião do Conselho do Povo se reuniu em Israel para decidir sobre o nome e finalizar a declaração. Precisamente PM 4, a cerimônia de proclamação começou no museu de Tel Aviv. A 979 palavras hebraicas do “Scroll of Independence” foram lidos. Todos de pé, eo rolo de papel foi adotado. O Livro Branco notório, emitido pelos britânicos em 1930, restringindo a imigração judaica, foi declarada nula e sem efeito. David Ben-Gurion bateu o martelo, declarando: "O Estado de Israel está estabelecido. Reunião encerrada. "Em um dia, de uma só vez, como previu-Israel renasceu. Presidente Truman (USA), rapidamente anunciou que os EUA reconheciam o Estado de Israel. Na manhã seguinte, Israel estava sob ataque dos egípcios, sírios, libaneses, jordanianos e as forças iraquianas.

3. Israel  renasceria dentre as nações A "Nações Unidas" aprovou uma resolução para um Estado judeu na Palestina. Terra de Israel já havia sido ocupada por muitas nações. Israel foi "trazido das nações."

4. Israel deve recuperar a cidade de Jerusalém, Joel 2:32, Isaías 28:14, Ez 22:19. Isso aconteceu em 1967. Pelo renascimento de Israel e uma linha precisa de eventos que vêm juntos, nós entendemos os tempos. Nós não estamos fixando uma data, mas, parece claro que estamos na geração da tribulação e do arrebatamento.

5. A era da igreja 7, que é a última, antes do arrebatamento, o quadro da igreja seria morno, nem frio nem quente para Jesus. A ponto de Deus vomitar-los. A Bíblia nos diz, que a igreja adquiriu riqueza, mas sua condição é miserável, miserável, pobre, cego e nu, e você não sabes Apocalipse 3:14-22. A maioria lê pouco as Escrituras e houve muitas histórias que não são bíblicas. E sabem mais sobre o pregador do que de Jesus. Muitos não ensinam mais sobre : o pecado, apocalipse, arrependimento, obediência, o julgamento, o inferno, temer a Deus, o batismo; ainda a Palavra de Deus exorta-nos para fazêr. Muitos cantam muito. Alguns socializam os locais de adoração e só ensinam o que seus membros querem ouvir.
A Bíblia dá aproximadamente 119 descrições de como seriam a vida das pessoas no tempo do fim. Eles se encaixam as perfeitamente em nosso dias, mas nunca numa geração anterior a nossa.

6. Alguns apostatarão da fé e entrar em adoração ao diabo -1 Tim 4:1. Isso é um realidade.
 
7.As pessoas zombam sobre estes dias e não acredito, assim como as pessoas zombaram sobre o Dilúvio-2 Pe 3:3; Judas 18. Você pode ser até um destes?
 

8. As pessoas seriam amantes de si mesmos -2 Tim 3:1,2. Lembre-se os comerciais de TV "Eu faço isso por mim para o meu bem estar" A pessoas são egocêntricas hoje?

9. Pessoas estariam desobedecendo a seus pais -2 Tim 3:1,2.

10. Pessoas seriam ingratas -2 Tim 3:1,2.

11. O que chamamos de estilos de vida alternativos iria aumentar e se multiplicar -Lc 17:28,30; Gen. 19:5; Rom 1:24,26,27.
12. Pessoas estariam sem autocontrole no sexo -2 Tim 3:1,2,6; Apo 9:21; Lc 17:28,30; Judas 7.

13. As pessoas amam os prazeres mais do que Deus -2 Tim 3:1,2,4. Piqueniques, futebol, ou dormir em primeiro lugar. Igreja fazer a obra de Deus?-Podemos ir mais tarde.
14.Pessoas estariam usando drogas- Ap. 9:21. A palavra grega para feitiçarias, em Apocalipse 9:21, significa que os produtos farmacêuticos ou drogas. Palavra de Deus é 100% certo em cada uma. Cinqüenta anos atrás, muitas pessoas não trancam as portas. Houve pouca ou nenhuma profanação na televisão, rádio ou no cinema. Goma de mascar era um assunto principal em escolas públicas. Agora é roubo, assassinato, armas, bullies, suicídio, drogas e sexo. Este é os últimos dias. E a tendência é piorar.

15. Haveria algo que iria permitir que as pessoas em todo o mundo visem os eventos quando eles acontecerem. Os dispositivos de mão que muitos usam hoje, junto com a televisão e a Internet faz se cumprir essa profecia Ap. 11:9,10. Como poderia a Bíblia ter previsto tais coisas?

16. Haveria armas que poderiam destruir o mundo 13:20 Mc 6:8; Ap 9:18; Zac 14:8,12. Esta profecia foi escrita nos tempo de espadas, lanças e flechas. Estima-se que os arsenais nucleares dos EUA e da Rússia (em 2011) poderia matar todos os seres vivos na Terra seis vezes. Você sabia que a Rússia testou uma bomba que é 2500 vezes mais poderoso do que as lançadas sobre o Japão?

17. O Evangelho deve ser publicado em todo o mundo-Mc 13:10. Isto foi escrito quando não havia imprensa. Hoje, com a internet, esta realidade já é possível.

18. No "últimos dias", quando Israel foi novamente uma nação, haveria uma grande potência militar ao seu extremo norte, na terra de Magog (que é moderna Rússia)-Ez 38:2-4,8,15, 16. Isso é incrível! Como poderia a Bíblia ter predito a localização de uma nação, fatos sobre seus militares, e o período de tempo que isso iria acontecer? Lc 24:25 -"Ó néscios, e tardos de coração para crer em tudo que os profetas disseram. "

19. Haveria uma nação para o extremo leste de Israel, até o fim da terra. Teria um exército de 200 milhões. Como poderia a Bíblia prever a localização de uma nação e do tamanho de seu exército quase 2000 anos atrás? A China tem se gabado de que poderia mobilizar um exército deste número exato.

20. Uma profecia chave. Haveria uma aliança econômica das nações do Antigo Império Romano. Esta é uma descrição da atual União Européia (UE). Ele adotou um sistema de uma moeda única para os seus países membros. Está escrito, nos dias desses reis (estas nações, que é agora), o Deus do céu suscitará um reino Dan 2:44. Temos ido além do ponto que parecia impossível não apenas 11 previsões exatas, mas 20, feitas a milhares de anos atrás. Pois para Deus, nada é impossível. Mesmo o maior cético deve ver a Bíblia como verdadeira, se eles realmente são honestos.

Não há nenhuma chance de um ser humano ter escrito ou inventar estas coisas. A Bíblia é a Palavra de Deus, como essas profecias nós provamos.
 
O caminho da salvação é crê no Senhor Jesus Cristo.
 Mateus 16:26- De que adianta ao homem, s ganhar O MUNDO INTEIRO E PERDER SUA ALMA? Ou que o homem pode dar em troca da sua alma?
 
Na verdade, existem 365 profecias em relação a estes últimos dias e apontam para a vinda do Anticristo e o início da grande tribulação.
 
Devido à falta de espaço, apenas 20 foram listadas.
 
Existem ainda milhares de profecias bíblicas que se cumpriram desde Genesis a Apocalipse.
Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão desta mensagem, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Você pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.
 
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
 
 


10 comentários:

  1. Legal esta forma de divulgar e pregar a volta de Cristo

    ResponderExcluir
  2. É possivel a data exata do retorno do SENHOR.

    ResponderExcluir
  3. Apocalipse (05)-5...E DISSE-ME UM DOS ANCIÃOS: NÃO CHORES; EIS AQUI O LEÀO DA TRIBO DE JUDÁ, A RAIZ DE DAVI, QUE VENCEU, PARA ABRIR O LIVRO E DASATAR OS SEUS SETE SELOS...Em sua existência humana, JESUS não sabia a data de sua vinda. Pois sendo humano e divino ao mesmo tempo; seus conhecimentos eram limitados. Agora resucito, abrindo o livro das revelações futuras, JESUS se encontra dizendo: eis que estou voltando; voces precisam saber a data de minha visita. Nã fiqueis dando atenção aquilo que não é necessário; mas antes limpem a casa e espere por Mim.

    ResponderExcluir
  4. Será que não podemos saber a data da vinda de JESUS? Amós (03)-7..CERTAMENTE O SENHOR JEOVÁ NÃO FARÁ COISA ALGUMA, SEM TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS SERVOS, OS PROFETAS.

    ResponderExcluir
  5. 3×666+3×6=2016. 1335+666+2×6+1×3=2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmão. Gostaria que você explicasse os seus cálculos.

      Excluir
  6. 3×666+3×6=2016. 1335+666+2×6+1×3=2016.

    ResponderExcluir
  7. 3×666+3×6=2016. 1335+666+2×6+1×3=2016.

    ResponderExcluir
  8. Daniel (12)-12. BEM-AVENTURA AQUELE QUE ESPERA E CHEGA ATÉ 1335 DIAS. Luis, vê se alguém nos esclrarece o significado do número 1335.

    ResponderExcluir
  9. 2016 me parece um ano grandes acontecimentos; até mesmo a vinda de Jesus. Preste atenção no número 16. Temos eis papa, ou papa emérito com o número 16. Benjamim Parravicine, há dècadas, desenha o parque olímpico do Rio de Janeiro e este com duas mãos; em uma mão uma tocha e na outra uma foice. Tocha representa jogos olímpicos. Foice representa a morte. Acima do desenho está um sino badalando e neste a letra "J" de Jesus. Isto nada mais que Jesus avisando e chegando. Os jogos olimpicos se iniciam em 05-8-2016. Tom Horn diz que fato se consumará em 2016. Na cédula de um dolar o desenho de uma pirâmide e também da pedra de esquina com olho que tudo vê. Esta pedra se encontra indicando que Jesus está chegando em 2016.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO