sexta-feira, 22 de março de 2013

RECONHECENDO O TEMPO DO FIM - PARTE 21


APROVADO PROJETO PARA EMISSÃO GRATUITA DE NOVO RG MICROCHIPADO

Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
 

 
O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.

Autor do projeto, o Senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40,00 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.
"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.
Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.




Um comentário:

  1. Lie uma notícia no google que um chip implantado na barriga mandará informações ao cérebro inibindo o apitite e reduzindo assim a obsidade.
    Nota; muitas pessoas vão querer implantar o tal chip.
    Isto é uma forma de condicionamento, para que as pessoas se acostumem com implantes de chips eletrônicos.Depois virá oque? contra dores de cabeça?
    Enfim é só questão de tempo até todos serem chipados..

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO