terça-feira, 14 de maio de 2013

A ONU E O DEUS ESTRANHO DO ANTICRISTO – PARTE 2


IRÃ (1844): SURGE O BAB

Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido (Lucas 12 : 2)

 


 A Fé Bahá’í é uma religião monoteísta fundada no século XIX. Os seus ensinamentos enfatizam a unidade da humanidade, e consideram que os fundadores das grandes religiões mundiais são Mensageiros Divinos, que trouxeram ensinamentos adequados às necessidades e maturidade de diversos povos, em diferentes momentos da sua história. Entre estes Mensageiros - designados como "Manifestantes de Deus" - encontram-se Krishna, Buda, Abraão, Moisés, Zoroastro, Cristo, Maomé, e mais recentemente o Báb e Bahá'u'lláh. (9 no total).


Os seguidores da religião Bahá’í são conhecidos como "Bahá’ís". Esta palavra deriva do árabe "Bahá", que significa "glória" ou "esplendor".
Tudo começou com Ali Muhammad Shirázi de Sayyid, comerciante, que em 1844 se consagrou o Báb (a porta) e passou a propagar a fé, conseguindo muitos seguidores. Neste período, todas as regiões do Irã conheceram a Fé Bahá’í e milhares dos moradores se converteram à religião, inclusive alguns islâmicos.
No dia 23 de maio de 1844, em Chiraz, na Pérsia, Mirza Ali Muhammad, o el Bâb (a Porta), anuncia a chegada de um grande profeta. Após ser preso, ele seria executado pelo xá em 1850 diante de 20 mil discípulos e seria sepultado em 1899 no Monte Carmelo, perto de Haifa (hoje, Israel).
Assim, alguns anos depois, surge o grande profeta prometido pelo Bab: BAHA’U’LLAH
Veremos na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO