“E
levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de
cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças
e dez chifres.” Apocalipse 17:3
“E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu,
caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo
espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações
beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com
ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas
delícias.” Apocalipse
18:2-3
“Portanto,
num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no
fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão,
e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio; Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande
cidade de Babilônia, aquela forte cidade! pois em uma hora veio o seu juízo. E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais
compra as suas mercadorias:” Apocalipse 18:8-11
Durante muitos anos “A
mulher montada na Besta” foi interpretada como sendo o vaticano pelos cursos de
teologia espalhados no mundo inteiro. Um dos idealizadores dessa interpretação
é o Sr. Dave Hunt em seu livro “A mulher montada na Besta”. Hunt analisa o
documento assinado em 29/03/94 entre a Igreja Católica e alguns evangelistas
americanos chamado “Evangelicals and Catholics Together.” E depois dessa
análise ele desenvolve a sua tese onde descreve o Mistério Babilônia, de
Apocalipse 13 e 17, como a Igreja Católica Romana.
A análise de Hunt é muito boa, mas ele não descobriu quem foi o verdadeiro criador do documento e a continuidade desse projeto ecumênico. O documento Evangelicals and Catholics Together deu origem ao Word Council churches (o conselho mundial de igrejas). Esse conselho está diretamente ligado ao parlamento mundial das religiões. Em junho de 1995 o WCC (representado pelo Rev. Dr. Samuel Kobia) e outros líderes religiosos reuniram-se com a comunidade bahái no Castelo de Windsor na Inglaterra (clique aqui para ler o artigo em inglês) para estabelecerem novas formas de implantar a unidade religiosa global.
A escolha dessa reunião no Catelo de Widson foi mais um adestramento para os líderes religiosos irem se acostumando com o sistema de consulta inglês. Sistema esse que foi aprovado por Baha’u’llah há mais de um século através de sua epístola Lawh-i-Dunyá :
“...LAWH-I-DUNYÁ (Epístola do Mundo) O sistema de governo adotado pelo povo britânico em Londres parece ser bom, pois é adornado com a luz tanto da realeza como da consulta com o povo... “
Essa reunião foi totalmente inspirada nos ensinamentos de Baha’u’llah como na lei do Kitáb-i-aqdas abaixo:
K75-“ ...Convivei, pois, com os seguidores de todas as religiões, e proclamai a Causa de vosso Senhor, o Mais Compassivo. É esse o próprio diadema de todos os atos, se sois dos que compreendem...”
O vaticano jamais teria capacidade de criar uma legislação como essa, além disso, encontra-se dividido e endividado. Em outras palavras o vaticano é uma mulher falida que não tem condições nem de montar em um animal inferior.
Baha’u’llah apenas oferece o cargo de líder do parlamento das religiões para o Papa e o direito de fazer o pronunciamento ao mundo. Isso foi escrito em sua epístola enviada aos cristãos onde ele diz:
“Anuncia tu aos sacerdotes: Eis! Veio Quem é o Governante! Que saias detrás do véu em nome do teu Senhor, Aquele que faz prostrar todos os homens. Proclama, então, à toda humanidade as boas novas desta grande, desta gloriosa Revelação.”
O Papel do Papa na nova ordem mundial é ser o falso profeta. O que lhe dá direito apenas de chegar no lago de fogo antes do diabo:
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20 : 10)
Comentário: Apesar do
catolicismo romano ter um certo repúdio pelos fundamentalistas, a analise do
livro de Dave Hunt abaixo foi feita de forma completa. Ela mostra os seus erros
de interpretação que apenas avançaram desde o primeiro estágio. Durante o
artigo, o Autor católico também comete um erro ao afirmar que a Mulher sentada
na besta é a cidade de Jerusalém.
Devido ao tamanho do artigo abaixo segue apenas um resumo, mas o ele pode ser lido na íntegra no site do autor.
Julgai todas as coisas, retende o que é bom; (I Tessalonicenses 5 : 21)
Tradução: Rondinelly Ribeiro
Fonte: http://www.veritatis.com.br/
Alguns anti-católicos afirmam que a Igreja Católica é a grande meretriz da Babilônia em Ap 17 e 18. O escritor fundamentalista Dave Hunt, em sua obra A Woman Rides the Beast, de 1994, nos apresenta nove argumentos que tentam provar esta idéia. Nada mais são do que um apanhado de tudo o que dizem os demais fundamentalistas, e uma análise destes pontos mostrará que não procedem.
1. AS SETE MONTANHAS
Dave defende que a meretriz é "uma cidade edificada sobre sete montanhas", que identifica com as sete montanhas da Roma antiga. Este argumento se baseia em Ap 17,9 que diz que a mulher está sentada sobre as sete montanhas.
Agora trazendo à distinção entre Roma e a Cidade do Vaticano - a cidade onde está o centro da Igreja Católica. A cidade do Vaticano não está construída sobre sete montanhas, mas somente em uma: o Monte Vaticano, que não é uma das sete montanhas sobre as quais a antiga Roma estava construída (Hunt não deu muita importância a este detalhe). Estas montanhas estão do lado leste do rio Tibet; o Monte Vaticano está do lado oeste.
5. POSSUIDORA DE GRANDES RIQUEZAS
Hunt afirma que "A grande riqueza da meretriz chamou a atenção de João. Ela estava ‘adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas...’". O problema é que, não obstante o que tinha no passado, a moderna cidade do Vaticano não é fantasticamente rica. De fato, ela vem apresentando déficts na sua receita nos anos mais recentes e possui um importante défict anual. Além do mais, a riqueza está mais em relação à Roma pagã ou à Jerusalém apóstata, ambos centros econômicos da época.
7. A MÃE DA PROSTUTUIÇÃO
Este é o mais hilário argumento de Hunt: "A atenção de João se volta à inscrição na fronte da mulher: A MÃE DA PROSTITUIÇÃO E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA (ênfase de D. Hunt). Infelizmente, a Igreja Católica se encaixa nesta definição assim como as demais. Muito disto se deve à doutrina anti-bíblica do celibato", que tem "feito o clero pecador e prostitutas aquelas que eles secretamente coabitam".
Hunt novamente lança mão de uma interpretação literal. Hunt deveria ter entendido a prostituição das filhas da mesma forma que a prostituição da mãe. O texto se refere à fornicação espiritual, política ou à perseguição dos cristãos (Ap 17,2. 6; 18,6). Ao invés disso, Hunt interpreta esta fornicação das filhas de forma literal, algo como prostitutas de verdade cometendo fornicação literal.
8. DERRAMA O SANGUE DOS SANTOS
Hunt diz que "João então nota que a mulher está bêbada - não com álcool, mas com o sangue dos santos e dos mártires de Jesus...(verso 6). Ele continua com acusações da brutalidade e das mortes nas inquisições, que supostamente converteu nações e influenciou o holocausto nazista.
Há uma grande abundância de erros históricos nesta seção do livro de Dave Hunt, e não de menor importância o fato de que a Igreja forçou a conversão de Nações. A Igreja definitivamente não o fez. Ela condena a conversão forçada desde antes do século 3 (e antes disso era menos possível ainda!) e tem feito estas condenações em repetidas ocasiões (CIC 160, 1738, 1782, 2106-7).
9. REINA SOBRE OS REIS
Em seu último argumento, Hunt afirma: "Finalmente, o anjo revela que a mulher ‘é esta grande cidade, que reina sobre os reis da terra (verso 18)’. Existe tal cidade? Sim, e somente pode ser uma: a cidade do Vaticano".
Isto é uma bricandeira? O Vaticano não tem poder algum sobre as nações e muito menos reina sobre elas. Na verdade, a existência do Vaticano foi ameaçada nos últimos dois séculos devido o nacionalismo italiano.
Hunt apela ao fato da autoridade política que o Papa já exerceu sobre os cristãos (negligenciando o fato de que era limitada, como o próprio Papa admite), mas nesta época não existia a cidade do Vaticano. Esta somente apareceu em 1929, quando a Santa Sede e o governo italiano assinaram o tratado de Latrão.
Hunt precisaria entender que se esta passagem se referir à cidade do Vaticano, sendo a cidade do Vaticano uma força política minoritária, então ela se adequa muito mais à antiga Roma pagã, que preenche todos os requisitos de governo sobre outras nações muitíssimo melhor que qualquer outra cidade.
Referência:
http://www.doutrinacatolica.com/modules/news/article.php?storyid=74
A BABILÔNIA AMERICANA
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. (Apocalipse 17 : 3)
A mulher montada na besta apenas faz parte do sistema.Esse é o papel da ONU na nova ordem mundial de Baha’u’llah. A sede da ONU está em localizada em Nova York. Foi o próprio Abdu’l’Bahá (filho de Baha’u’llah) que “abençoou” o local onde a ONU foi construída:
“...Sua entrada portuária, suas pontes, prédios e largas avenidas são magníficos e belos. É realmente uma cidade maravilhosa. Como Nova Iorque teve todo esse progresso na civilização material, espero que também progrida espiritualmente no Reino e no Convênio de Deus, de modo que os amigos daqui possam se tornar causa de iluminação da América, que esta cidade se torne a cidade do amor e daqui as fragrâncias de Deus sejam difundidas para todas as partes do mundo. Eu vim para isso. Rezo para que vós sejais as manifestações do amor de Bahá'u'lláh... . “ (PALESTRAS PROFERIDAS POR 'ABDU'L-BAHÁ EM NOVA IORQUE E BROOKLYN 11 DE ABRIL DE 1912 Avenida West End, 780, Nova Iorque)
Os Estados Unidos representa exatamente isso hoje ´perante o mundo. Os outros motivos que levam a essa afirmação já foram escritos em um artigo do David Bay representado aqui no Brasil pelo site “ A Espada e o Espírito.”
David Bay apenas esqueceu de um detalhe: A Babilônia do Cap.17 também é os EUA, pois essa nação receberá punição dobrada. Um dos motivos é a apostasia que essa nação está fazendo no meio evangélico promovendo a reconstrução do paraíso na terra. Não serão poucos os evangélicos que serão tapeados pelo “amor” de Baha’u’llah. Essa pregação, o cristo cósmico que trará a paz na terra, causará futuramente o maior banho de sangue jamais visto antes.
E o outro pode ser visto no próprio símbolo da América a “ave fênix”. A fênix destrói a si mesma e depois ressurge das cinzas. É exatamente isso que os EUA fará em breve. O presidente americano usará de trapaça e feitiçaria ressurgindo novamente na nova ordem mundial de Baha’u’llah. É por esse motivo que a lei marcial foi aprovada durante o governo Bush muito antes dar início ao evento
Devido ao tamanho do artigo abaixo segue apenas um resumo, mas o ele pode ser lido na íntegra no site do autor.
Julgai todas as coisas, retende o que é bom; (I Tessalonicenses 5 : 21)
Tradução: Rondinelly Ribeiro
Fonte: http://www.veritatis.com.br/
Alguns anti-católicos afirmam que a Igreja Católica é a grande meretriz da Babilônia em Ap 17 e 18. O escritor fundamentalista Dave Hunt, em sua obra A Woman Rides the Beast, de 1994, nos apresenta nove argumentos que tentam provar esta idéia. Nada mais são do que um apanhado de tudo o que dizem os demais fundamentalistas, e uma análise destes pontos mostrará que não procedem.
1. AS SETE MONTANHAS
Dave defende que a meretriz é "uma cidade edificada sobre sete montanhas", que identifica com as sete montanhas da Roma antiga. Este argumento se baseia em Ap 17,9 que diz que a mulher está sentada sobre as sete montanhas.
Agora trazendo à distinção entre Roma e a Cidade do Vaticano - a cidade onde está o centro da Igreja Católica. A cidade do Vaticano não está construída sobre sete montanhas, mas somente em uma: o Monte Vaticano, que não é uma das sete montanhas sobre as quais a antiga Roma estava construída (Hunt não deu muita importância a este detalhe). Estas montanhas estão do lado leste do rio Tibet; o Monte Vaticano está do lado oeste.
5. POSSUIDORA DE GRANDES RIQUEZAS
Hunt afirma que "A grande riqueza da meretriz chamou a atenção de João. Ela estava ‘adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas...’". O problema é que, não obstante o que tinha no passado, a moderna cidade do Vaticano não é fantasticamente rica. De fato, ela vem apresentando déficts na sua receita nos anos mais recentes e possui um importante défict anual. Além do mais, a riqueza está mais em relação à Roma pagã ou à Jerusalém apóstata, ambos centros econômicos da época.
7. A MÃE DA PROSTUTUIÇÃO
Este é o mais hilário argumento de Hunt: "A atenção de João se volta à inscrição na fronte da mulher: A MÃE DA PROSTITUIÇÃO E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA (ênfase de D. Hunt). Infelizmente, a Igreja Católica se encaixa nesta definição assim como as demais. Muito disto se deve à doutrina anti-bíblica do celibato", que tem "feito o clero pecador e prostitutas aquelas que eles secretamente coabitam".
Hunt novamente lança mão de uma interpretação literal. Hunt deveria ter entendido a prostituição das filhas da mesma forma que a prostituição da mãe. O texto se refere à fornicação espiritual, política ou à perseguição dos cristãos (Ap 17,2. 6; 18,6). Ao invés disso, Hunt interpreta esta fornicação das filhas de forma literal, algo como prostitutas de verdade cometendo fornicação literal.
8. DERRAMA O SANGUE DOS SANTOS
Hunt diz que "João então nota que a mulher está bêbada - não com álcool, mas com o sangue dos santos e dos mártires de Jesus...(verso 6). Ele continua com acusações da brutalidade e das mortes nas inquisições, que supostamente converteu nações e influenciou o holocausto nazista.
Há uma grande abundância de erros históricos nesta seção do livro de Dave Hunt, e não de menor importância o fato de que a Igreja forçou a conversão de Nações. A Igreja definitivamente não o fez. Ela condena a conversão forçada desde antes do século 3 (e antes disso era menos possível ainda!) e tem feito estas condenações em repetidas ocasiões (CIC 160, 1738, 1782, 2106-7).
9. REINA SOBRE OS REIS
Em seu último argumento, Hunt afirma: "Finalmente, o anjo revela que a mulher ‘é esta grande cidade, que reina sobre os reis da terra (verso 18)’. Existe tal cidade? Sim, e somente pode ser uma: a cidade do Vaticano".
Isto é uma bricandeira? O Vaticano não tem poder algum sobre as nações e muito menos reina sobre elas. Na verdade, a existência do Vaticano foi ameaçada nos últimos dois séculos devido o nacionalismo italiano.
Hunt apela ao fato da autoridade política que o Papa já exerceu sobre os cristãos (negligenciando o fato de que era limitada, como o próprio Papa admite), mas nesta época não existia a cidade do Vaticano. Esta somente apareceu em 1929, quando a Santa Sede e o governo italiano assinaram o tratado de Latrão.
Hunt precisaria entender que se esta passagem se referir à cidade do Vaticano, sendo a cidade do Vaticano uma força política minoritária, então ela se adequa muito mais à antiga Roma pagã, que preenche todos os requisitos de governo sobre outras nações muitíssimo melhor que qualquer outra cidade.
Referência:
http://www.doutrinacatolica.com/modules/news/article.php?storyid=74
A BABILÔNIA AMERICANA
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. (Apocalipse 17 : 3)
A mulher montada na besta apenas faz parte do sistema.Esse é o papel da ONU na nova ordem mundial de Baha’u’llah. A sede da ONU está em localizada em Nova York. Foi o próprio Abdu’l’Bahá (filho de Baha’u’llah) que “abençoou” o local onde a ONU foi construída:
“...Sua entrada portuária, suas pontes, prédios e largas avenidas são magníficos e belos. É realmente uma cidade maravilhosa. Como Nova Iorque teve todo esse progresso na civilização material, espero que também progrida espiritualmente no Reino e no Convênio de Deus, de modo que os amigos daqui possam se tornar causa de iluminação da América, que esta cidade se torne a cidade do amor e daqui as fragrâncias de Deus sejam difundidas para todas as partes do mundo. Eu vim para isso. Rezo para que vós sejais as manifestações do amor de Bahá'u'lláh... . “ (PALESTRAS PROFERIDAS POR 'ABDU'L-BAHÁ EM NOVA IORQUE E BROOKLYN 11 DE ABRIL DE 1912 Avenida West End, 780, Nova Iorque)
Os Estados Unidos representa exatamente isso hoje ´perante o mundo. Os outros motivos que levam a essa afirmação já foram escritos em um artigo do David Bay representado aqui no Brasil pelo site “ A Espada e o Espírito.”
David Bay apenas esqueceu de um detalhe: A Babilônia do Cap.17 também é os EUA, pois essa nação receberá punição dobrada. Um dos motivos é a apostasia que essa nação está fazendo no meio evangélico promovendo a reconstrução do paraíso na terra. Não serão poucos os evangélicos que serão tapeados pelo “amor” de Baha’u’llah. Essa pregação, o cristo cósmico que trará a paz na terra, causará futuramente o maior banho de sangue jamais visto antes.
E o outro pode ser visto no próprio símbolo da América a “ave fênix”. A fênix destrói a si mesma e depois ressurge das cinzas. É exatamente isso que os EUA fará em breve. O presidente americano usará de trapaça e feitiçaria ressurgindo novamente na nova ordem mundial de Baha’u’llah. É por esse motivo que a lei marcial foi aprovada durante o governo Bush muito antes dar início ao evento
Fonte: www.apocalipsetotal.blogspot.com.br
7 cabeças = As 3 Americas,Asia,Africa,Europa e Oceania.= 7!
ResponderExcluir