quinta-feira, 11 de setembro de 2014

TRINTA SINAIS INEGÁVEIS QUE INDICAM QUE ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS - PARTE 12

14. Idolatria e Ateísmo


A idolatria é listada junto com a feitiçaria em Gálatas 5: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." [Gálatas 5:19-21].

 
Além disso, a idolatria é identificada em toda a Bíblia como um pecado que é profundamente ofensivo ao Senhor. Os cristãos modernos tendem a interpretar a idolatria de forma superficial, como a mera adoração aos ídolos. Todavia, a idolatria em seu verdadeiro sentido é atribuir sua felicidade e bem-estar a qualquer um que não seja Deus! Se tomarmos esta definição, o verdadeiro sentido bíblico do termo, então nosso mundo moderno, aquele que tomou forma nos últimos 50 anos, é de longe o mais idólatra na história. 

O ateísmo e o gnosticismo são frequentemente retratados como posições filosóficas legítimas, mas são apenas outro nome para a idolatria. Qualquer um que não credite a Deus toda a criação, está pondo confiança em alguma outra coisa. Não importa o que seja essa "outra coisa". O Senhor, em Sua palavra, define isto como idolatria. O Apocalipse cita a idolatria como uma grande doença espiritual no fim dos tempos pelo menos cinco vezes: 2:14, 2:20, 9:20, 21:8 e 22:15 — uma doença que agora é desmedida em nossa sociedade moderna.

Fonte: www.espada.eti.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO