terça-feira, 14 de outubro de 2014

TRINTA SINAIS INEGÁVEIS QUE INDICAM QUE ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS - PARTE 16

18. Israel

A maioria dos eruditos cristãos dos séculos 16 até o 19 não compreendia o livro do Apocalipse. Muitos cometeram o erro de interpretá-lo como uma alegoria, em vez de como uma descrição concisa de eventos futuros reais. Embora parte da linguagem seja simbólica, os símbolos são bem fáceis de compreender, se você separar tempo para estudar a Bíblia como um todo e associar as profecias do Apocalipse com as profecias em outras partes da Bíblia, notavelmente em Daniel, Zacarias e Mateus capítulo 24.
 
Por exemplo, muitos eruditos do passado acreditavam que o fim dos tempos poderia chegar antes que a descendência de Jacó estivesse reunida novamente na Terra Prometida. Todavia, a Escritura é bem clara a este respeito. Não havia qualquer possibilidade de o fim dos tempos começar antes da fundação de Israel em 1948: "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito; mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra." [Jeremias 23:7-8]. Observe que a "terra do norte" é uma referência à ex-União Soviética, que foi o lar de vários milhões de judeus antes do retorno deles à Terra Prometida na segunda metade do século 20.
Em Mateus 24, os discípulos perguntaram a Jesus: "Quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" No curso de Sua resposta detalhada, Jesus Cristo disse: "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas." O Velho Testamento nos diz que a figueira simboliza a nação de Israel. Por exemplo, Oséias 9:10 diz: "Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio; mas eles foram para Baal-Peor, e se consagraram a essa vergonha, e se tornaram abomináveis como aquilo que amaram." E Jeremias 24:5: "Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem." A nação de Israel foi levada em cativeiro e espalhada entre as nações do mundo no período de 70-140. Em 1948, ela foi fundada novamente, após um intervalo de quase 2.000 anos. No tempo de sua fundação, a jovem nação de Israel era "tenra, brotando folhas". Jesus Cristo nos disse que quando virmos isto acontecer, o tempo está próximo, "às portas".
 
O livro do Apocalipse descreve a magnitude das forças que serão reunidas contra Israel no fim dos tempos. Exércitos imensos convergirão de todos os lados para destrui-lo: "E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército." [Apocalipse 19:19]. 
 
 
Hoje, a inimizade e hostilidade necessárias para formar essa grande aliança estão perto do ponto de ebulição. Muitas das nações vizinhas possuem arsenais consideráveis, e seus jovens estão sendo treinados a sacrificarem suas vidas para conseguirem a aniquilação deste pequeno país. Tanto o desejo ardente deles de destruir Israel e sua determinação em adquirir os armamentos necessários para alcançar seus objetivos são sinais que o cenário do fim dos tempos está tomando forma rapidamente.
A Bíblia também diz que o fim dos tempos não poderá começar até que a língua falada nos tempos do Velho Testamento tenha sido restaurada entre o povo judeu: "Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com um mesmo consenso." [Sofonias 3:9]. O hebraico tem sido descrito desde os tempos antigos como "a língua santa". Ele desapareceu como uma língua falada alguns séculos após o início da era cristã e somente retornou ao uso amplo no século 20, com a fundação de Israel. Durante a Diáspora, a língua existiu principalmente na forma escrita e foi fortemente poluída pelas línguas das nações no meio das quais o povo judeu se estabeleceu. Hoje, ela é novamente uma "língua pura", como predito por Sofonias. Esse profeta também predisse o retorno dos judeus etíopes, os falashas, à Terra Prometida: "Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício." [Sofonias 3:10]. O fim dos tempos não poderia iniciar antes que essa profecia se cumprisse. Os falashas retornaram a Israel em grandes números em 1984 e nos anos seguintes.

Fonte: www.espada.eti.br
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO