quinta-feira, 11 de junho de 2015

A DEGRADAÇÃO MORAL DO GÊNERO HUMANO

Vivemos em tempos escatológicos em todos os sentidos. Não há como não perceber que a cada dia o padrão moral do homem médio decai mais um pouco, ao ponto de vermos hoje comportamentos aceitos que há dez anos causariam repulsa geral.

Ao ligarmos a televisão, só vemos violência, prostituição, mentira, feitiçarias e rebelião contra Deus. Tudo isto já foi predito pelo Senhor Jesus, ao nos dizer que a geração final seria muito semelhante àquelas dos dias de Noé e de Ló:



E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mt 24:37


“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” Gn 6:5


Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.” Lucas 17:28,29


O Apóstolo Paulo também comentou sobre como seria o comportamento desta geração:


“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,” 2 Timóteo 3:1-4


O amor para com Deus e com o próximo, definitivamente está acabando. Os valores estão invertidos. É impossível um cristão genuíno não sentir o desejo ardente de sair deste mundo.


Ora vem Senhor Jesus!


12 comentários:

  1. Me pergunto, frequentemente, o que Jesus está esperando para voltar?!

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem pergundo oque falta pra Jesus voltar???

    ResponderExcluir
  3. São traidores que nem a judas que vendeu Jesus por trinta moedas eles continuam vendendo Jesus ( palavra) por 10% de dízimos já ganharam seu galardão

    ResponderExcluir
  4. gente vai acontecer muitas coisas da qui pra frente,

    ResponderExcluir
  5. Creio que ainda faltam almas para se arrependerem; e devemos pregar o Evangelho Genuíno do nosso Senhor Jesus Cristo. Essas almas podem ser: nossos familiares, amjgos, chefes e colegas de trabalho, desconhecidos e desviados. Sejamos misericordiosos como Ele é, e façamos o ide de Jesus no nosso dia a dia, pois Ele está vindo.

    ResponderExcluir
  6. Creio que ainda faltam almas para se arrependerem; e devemos pregar o Evangelho Genuíno do nosso Senhor Jesus Cristo. Essas almas podem ser: nossos familiares, amjgos, chefes e colegas de trabalho, desconhecidos e desviados. Sejamos misericordiosos como Ele é, e façamos o ide de Jesus no nosso dia a dia, pois Ele está vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua visão ė a mesma das TJ,perfeito ė isso mesmo.

      Excluir
    2. Sua visão ė a mesma das TJ,perfeito ė isso mesmo.

      Excluir
  7. Ainda há profecias para se cumprirem. Jesus voltará assim que tudo o que foi escrito como profecias que antecedem a sua vinda, acontecer. 2 Pedro 3:9-10 "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
    10 O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!haverá um novo céu e uma nova terra,isso simbolicamente falando,pois tanto em segunda pedro 3-7,9 Malaquias 3,2 e Isaías 35 falam do reino de Cristo e o julgamento dos que arruina a terra.

      Excluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO