quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 1



No meio cristão atualmente, são poucas as pessoas que se arriscam a responder esta pergunta, seja por medo de errar na previsão e ser taxado como hereje, ou simplesmente por não conhecer a bíblia sagrada.
Muitos, inclusive, já possuem a resposta pronta, so tipo, "ninguém sabe quando Jesus Voltará". A minha pergunta é: Será verdade mesmo? E se esta afirmativa de que "ninguém sabe quando Jesus voltará" não estiver correta?
Creio que devemos voltar ao nosso manual de fé e prática, a Bíblia Sagrada, e observar o que o Senhor Jesus nos deixou de informações sobre a sua vinda.
Se não, vejamos:
Amós 3:7 - "Certamente o Senhor Jeová não fará alguma coisa, sem antes ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas."
Mateus 24:37 - "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem."
Lucas 17:28 - "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam."
Vemos então, que Jesus mencionou que os dias da sua volta seriam semelhantes aos dias de Noé e Ló. Mas, será que Noé e Ló foram avisados com antecedência sobre o dilúvio e a destruição de Sodoma e Gomorra?
Vejamos:
Gênesis 6:13 - "Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra."
Gênesis 6:18 - "Mas contigo estabelecerei o meu pacto: e entrarás na arca tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos contigo."
Gênesis 7:1 - "Depois disse o Senhor a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração."
Gênesis 7:4 - "Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz."
Assim, quanto a Noé, observamos que Deus o avisa quando acontecerá o dilúvio e também dá ordem para que o mesmo entre na arca.
O mesmo acontece com relação a Ló, em Gênesis 19:13 e 19:14, quando os anjos disseram: "Levantai-vos e saí deste lugar: porque o Senhor há de destruir a cidade."
Então, consoante ao que foi dito pelo Senhor Jesus quanto à sua volta, quando mencionou Noé e Ló, concluimos que estes servos de Deus sabiam o que ia acontecer e quando aconteceria. Assim, nós, cristãos, com base nas escrituras sagradas, devemos procurar saber qual o período da volta do Nosso Senhor.

11 comentários:

  1. EXCEPCIONAL TEXTO, DE UMA PROFUNDIDADE ATROZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "SOMOS DE FATO A ÚLTIMA GERAÇÃO!"
      Lucas 21:32 - {“Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça”}.
      Habacuque 2:3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
      Hebreus 10:37 - Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
      Mateus 24:21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
      {"Preparem-se! Logo, haverá um período de tempo, extremamente terrível, pela qual a humanidade jamais passou ou enfrentou! Até então"}.

      Lendo as profecias que os grandes profetas de DEUS escreveram a milhares de anos passados, analisando e comparando com o cenário e com os acontecimentos atuais, notamos incríveis semelhanças!
      {"Até parece que as profecias da Bíblia Sagrada foram escritas hoje"}.
      É importante alertarmos as igrejas e as pessoas, com toda a clareza, certeza e firmeza, mostrando a elas que a nossa geração vai enfrentar a Grande Tribulação... Isto é algo que precisa ser levado extremamente a sério por cada cidadão.
      O tempo determinado por Deus está chegando! Conforme as profecias Bíblicas afirmam e confirmam.
      Estamos vivendo num momento profético extremamente importante, intenso e grande!
      É a plenitude dos tempos!
      O cenário mundial está pronto! Montado e preparado! E quantos estão percebendo isso?
      Prestem muita atenção!
      Ouçam! Preparem-se! Entendam o que há de acontecer ao mundo e com a humanidade, nos próximos anos.
      Quem tem olhos e entendimento Espiritual, que vejam todas as coisas que estão sobrevindo!
      As profecias indicam claramente que daqui a poucos anos estaremos enfrentando a Grande Tribulação, isso está aproximando-se!
      Nenhuma profecia bíblica deixou de se cumprir até o dia que se chama hoje.
      Números 23:19 - DEUS não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria Ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
      Falta pouco tempo para a terceira guerra mundial (a grande tribulação) iniciar!
      {“Tudo vai começar a partir do ano de 2018, estendendo-se até o ano de 2047”}.
      Lucas 21:22 - Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
      Lucas 21:25 - E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das Nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
      Lucas 21:26 - Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
      Daniel 12:1 - E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, “e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo”; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

      NINGUÉM ESCAPARÁ: Os acontecimentos no tempo da “Grande Tribulação” serão de impacto profundo, atingindo toda a humanidade do planeta terra.
      A meia noite está aproximando-se! O tempo determinado por DEUS, está chegando! Dêem ouvidos! Escutem! Ouçam com muita atenção! Entendam o que dizem as profecias da Bíblia Sagrada.

      [SOMOS DE FATO A "GERAÇÃO" QUE JESUS CRISTO REFERIU-SE!]
      A SEARA DA TERRA ESTÁ MADURA - O TEMPO DA COLHEITA ESTÁ CHEGANDO.

      Excluir
    2. Não entendi... Por que 2018 a 2047??? Qual sentido ou onde você buscou certeza para cravar essas datas??

      Excluir
  2. Muito bom!!! Parabéns pela iniciativa... texto que nos faz refletir!!! aguardando a parte 2. Valeu e bons estudos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste blog. Apresenta argumentos lógicos sobre a questão da volta de Jesus.
    Muito bom

    ResponderExcluir
  4. Irmaos so sei que devemos estar preparados!!!! O Senhor Jesus pode voltar neste momento para mim ou para voces quando a morte carnal chegar nao dara tempo paranos preparar por isso devemos ficar atentos se a trombeta nao soar poderemos estar na sepultura a qualquer momento que Deus permitir,lembrem disso !!!!! Que a paz do Senhor Jesus esteje com nosco.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia! Procurei sua apresentação e não achei. Gostaria de saber sua origem, pois sua ideia estava faltando para nos localizarmos onde estamos no relógio do Tempo do Fim.

    ResponderExcluir
  6. Cristo está às portas, só não vê quem não quer, este mundo véio vai explodir num caos total, e o pior de tudo é que muitos que se dizem cristãos vão ficar e pagar um preço muito caro, por não se converterem de todo o coração. Maranata Ora vêm Senhor JESUS.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade há muitas más interpretações da palavras de Deus, o que verdadeiramente interpreta-la já é mau, pois Ela não é de particular interpretação,2 Pedro 1 :20 isso que dizer, que só o próprio que a editou pode revela-la, " O ESPÍRITO SANTO". Se observarmos o Sr. Jesus virá ainda duas vezes, lembramos que Ele disse em Mat 28. 20 estou convosco todos os dias até a consumação do século, isso se cumpriu na descida do Espírito Santo no dia de pentecostes Atos 2 :1 ,2.. essa vida já é história, temos duas vidas pela frente, I aos Tessalonicense 4:17 logo depois da ressurreição dos Santos, Ele virá até as nuvens para receber sua Noiva das mãos dos 12 patriarcas ( APÓSTOLOS) a parte dos Judeus, e do seus 7 Anjos a parte Gentil, Apocalipse 1:16 As Sete Estrelas na sua mão que são os setes anjos das setes Igrejas e partirão para e grande Ceia, que Jesus disse que beberia vinho novamente com seus Discípulos, nesse momento o mundo estará entregue nas mãos do anticristo, o qual será o homem do pecado 2 Tessalonicenses 2:3, o qual será aniquilado pelo vinda do Sr. para o reino milenar 2 Tessalonicenses 2:8. tudo já está revelado pelo o ultimo Anjo para esta esta era de Laudicéia, que se finda com muitos horrores catastróficos muitos deles provocados pelo homem do pecado que se assentará no trono de Deus querendo parecer Deus, com seus poderes científicos, fará muitos danos, até a vinda milenar.
    .

    ResponderExcluir
  8. jesus voltará, virá como ladrão. muitos marcaram data e se decepcionaram. temos de estar todos os dias prontos para encontrá-lo. a volta de jesus acontece de duas maneiras pra nós. 1. quando morremos, aguardamos dormindo o sono do justo. 2. nas nuvens dos céus. a primeira será enquanto muito rápida, a segunda pode levar centenas de anos. não nos preocupemos com data porque ele virá.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO