sexta-feira, 16 de março de 2012

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS? - PARTE 2

2º SINAL - GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS


Continuando a mencionar aos seus discípulos os sinais que indicariam a iminência da sua volta, o Senhor Jesus fala sobre as guerras e os rumores de guerra. Vejamos Mt 24:6-8, que diz assim:
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo acontença, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
É interessante observar, que guerras sempre existiram na história da humanidade, mas, que no último século, morreram mas pessoas nas guerras (direta e indiretamente), que nos 1900 anos anteriores. Não obstante, com o advento da globalização e com a evolução da mídia, os conflitos regionais passaram a ter visibilidade mundial, e com isso, passou a cumprir-se de forma efetiva o 2º sinal da volta de Cristo, qual seja a rápida dispersação das informações sobre as guerras, e também os boatos sobre as possíveis guerras.
Notemos que Jesus fala sobre o conflito entre nações e entre reinos, o qual nos leva a concluir que nações representam os diferentes povos e os reinos são os governantes destes povos. Temos observado com uma frequência assustadora e cada vez maior estes conflitos preditos pelo Mestre, sejam povos, como indianos e paquistaneses ou israelenses e árabes, sejam governos, como os dos Estados Unidos e China.
Por fim, Jesus, demonstrando seu amor e seu cuidado, diz para nós não nos assustamos e apenas depositamos nele a nossa confiança, pois estas coisas são apenas o princípio de dores, ou seja, o começo dos sinais que indicam sobre a breviedade de sua volta.
Amém.

Um comentário:

  1. É meu amigo, Jesus está SIM voltando!!!
    Quando você comentou sobre o fato de poucas pessoas terem se preparado para um suposto fim do mundo de 1999 a 2000, o problema não é nem se preparar para o mundo acabar e sim se preparar para a volta de Cristo... pois Ele está ás portas e muitos ainda não se entregaram de fato e verdade...
    Esses poderosos que constroem "abrigos subterrâneos" estão infinita e monstruosamente equivocados, pensam que serão salvos por estarem fisicamente protegidos?

    http://blogmarinaferraz.blogspot.com

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO