segunda-feira, 12 de março de 2012

QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 7

A PROFECIA DOS JUBILEUS - RABINO JUDÁ BEN SAMUEL

O texto abaixo foi retirado do blog: www.shalom-israel-shalom.blogspot.com:

"Quem é este rabino?
Judá Ben Samuel foi um piedoso judeu alemão, que viveu entre 1140 e 1217, e que antes da sua morte (em 1217) profetizou acerca da nação de Israel.
E as suas profecias têm a ver com períodos de tempo relacionados com os jubileus bíblicos, portanto períodos de 50 anos cada - Levítico 25:8-13. Segundo ele, o Império Otomano turco reinaria sobre a Cidade santa de Jerusalém por 8 Jubileus, portanto 8 x 50 = 400 anos. E assim aconteceu: 300 anos depois da "visão" de Ben Samuel, em 1517, os turcos do Império otomano tomaram o controle de Jerusalém, dominando a cidade nos 400 anos seguintes.
E foi exatamente 400 anos depois, portanto 8 jubileus depois, que os turcos foram expulsos da Terra Santa pelas forças do general inglês George Allenby, um devoto cristão, tendo Jerusalém sido capturada e libertada pelos britânicos em 9 de Dezembro de 1917, durante a Festa do Hanukah, sem que um só tiro tivesse sido disparado! A primeira parte da "visão" do rabino concretizou-se com exatidão!
Mas o rabino tinha também profetizado que durante o 9º ano Jubileu - portanto 450 anos a contar da invasão turca de 1517 - Jerusalém se tornaria numa "terra de ninguém". E isso aconteceu exatamente: entre 1917 e 1967 Jerusalém foi colocada sob a alçada britânica a mando da Liga das Nações, não pertencendo literalmente a nenhuma nação. Até mesmo depois da Guerra da Independência de Israel (1948 - 1949) Jerusalém estava dividida, com judeus dominando de um lado e os jordanos do outro, havendo uma faixa de terra a meio que ninguém podia atravessar. Só em 1967 (portanto 450 anos depois, ou 9 jubileus depois) é que Jerusalém deixou de ser "terra de ninguém" para voltar à soberania de Israel. A segunda parte da "visão" do rabino concretizou-se com exatidão!
Mas a terceira parte da visão é ainda mais empolgante: o rabino Samuel profetizou que no décimo Jubileu, portanto 10 x 50 anos = 500 anos desde a conquista dos turcos (1517), ou seja, em 2017, Jerusalém estaria sob o domínio dos Judeus depois de mais de 2 mil anos de diáspora judaica, e o Reinado Messiânico se iniciaria no final deste período. O décimo Jubileu iniciou-se em 1967 e vai terminar em 2017."
Fonte: blog: www.shalom-israel-shalom.blogspot.com
Comentário: Este rabino morreu no ano de 1217, quando israel como nação ainda não existia, tendo sido recriado somente em 1948. Tampouco, tinha como interpretar a Parábola da Figueira, em que Jesus disse que não passaria a geração que veria a figueira renascer, sem que todas as coisas acontecessem. Ora, uma geração bíblica são 70 anos judaicos (+- 69 anos gregorianos), sendo que 1948 + 69 = 2017. Sendo assim, há uma enorme coincidência entre a Profecia dos Jubileus de Ben Samuel e a Parábola da Figueira.
Amém. Ora vem Senhor Jesus!

11 comentários:

  1. BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. Nair sULAM Sulamita.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da explicacao creio eu que sera assim mesmo estou olhando para a fiqueira desde o ano de 1987 quando me converti ao cristianismo parabems otimo comentario

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da explicacao creio eu que sera assim mesmo estou olhando para a fiqueira desde o ano de 1987 quando me converti ao cristianismo parabems otimo comentario

    ResponderExcluir
  4. somos a ultima geracao parte dela vera o arrebatamento outra parte ficara para traz antes do termino da geracao 2017

    ResponderExcluir
  5. Lembrem que o Messias que os Judeus aguardam não é Jesus. "
    "Eu vim em nome de meu Pai, e vocês não me aceitaram; mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão."

    Mais além Jesus advertiu que durante o período anterior à Sua Segunda Vinda, a última era da Igreja, os anticristos tentariam de facto fazer o papel de Cristo, pretendendo ser o Messias regressado. A Bíblia diz em Mateus 24:4-5, 24-26 “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”
    Antes do dia da Segunda Vinda de Jesus, haverá uma manifestação do grandioso e final Anticristo, o anticristo que ainda “está para vir”. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:3-4 “Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ia dizer isso. Esse "cristo" que está para ser revelado por 2017 na verdade é o AntiCristo, que enganará a muitos. Cuidado, a nossa ressureição é só no último dia, Jesus vai vir e derrotará o anticristo, junto com seus exércitos e o falso profeta. Não se enganem, Ioannes Pavlvs Secvndo = 666 não é Cristo.
      O oitavo rei de Roma (Vaticano) está para subir do abismo:
      http://www.vaticanstate.va/content/vaticanstate/it/monumenti/webcam/tomba-del-beato-giovanni-paolo-ii-.html
      https://www.youtube.com/watch?v=qH7BMLNJyz8
      Prestem atenção aos 0:16 do vídeo

      Excluir
    2. Mesmo assim, esse alerta é importantíssimo.... para os que estã "olhando prá figueira"!!!!

      Excluir
    3. Não entendo muito de escatologia, e até tenho uma certa resistência devido a tantas contradições entre os que entendem, ou se dizem entender, mas vejo todos os sinais preditos por Jesus Cristo se cumprindo. Penso que tudo pode ser sequenciado a partir de agora. Não vará distância de tempo entre o falso e o verdadeiro. Temos mesmo que estar atentos para não sermos enganados com falsas profecias. Já vemos imagens holográficas acontecendo em várias partes do planeta: trombetas tocando em Jerusalém. Aqui no Brasil aconteceu em Minas Gerais. Isso tudo está aparecendo junto com os sinais verdadeiros mencionados por Joel, Pedro, e outros profetas (como chuvas de meteoritos, que têm caído em lugares diferentes do Planeta), além do que o Senhor Jesus Cristo predisse. Deus nos ajude a discernir os fenômenos. Uma coisa a gente sabe: temos que nos manter fieis, com nossas lamparinas acesas e óleo sobressalente, para a chama não apagar até que o Noivo apareça.

      Excluir
  6. Esse alerta é importantíssimo... para os que estão "olhando pra figueira"!

    ResponderExcluir
  7. Joao Paulo ll ressucitar é um pouco estranho. 'os que participarem da primeira ressurreição não não terão parte na segunda morte no final do milenio.' Já se Bento 16 voltar ao papado com uma eventual morte ou assassinato de Francisco, eu fico com a segunda opção, quando vi esse Ratzinger pela primeira vez achei a cara dele muito estranha,parecia um demonio'

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO