terça-feira, 10 de julho de 2012

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS? PARTE 14

14º SINAL - SERÁ COMO NOS DIAS DE LÓ



Lc 17:28-29
“Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.”
 Gn 19:5
“E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.”
Jd 1:7
“Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.”
A geração que verá o retorno de Jesus Cristo será semelhante às gerações dos dias de Noé e de Ló. Conforme observamos em gênesis, o que caracterizou a sociedade dos dias de Ló, além de muitos outros pecados, foi a violência, pois a bíblia diz que a terra se encheu de violência, e que as imaginações (pensamentos) do coração do homem era má continuamente.
Agora, vamos nesta postagem analisar outras características da atual sociedade que a identificam como aquela que verá o retorno de Jesus Cristo. São as características da sociedade do tempo de Ló.
Ló era sobrinho do patriarca Abraão, e após separar-se do seu tio, foi habitar na cidade de Sodoma. Apesar de Ló conhecer o Deus de Abraão, ele não tinha intimidade com Ele, pois tomou a decisão errada de ir habitar em uma cidade totalmente depravada.
Quando os pecados de Sodoma chegaram ao limite do suportável por Deus, o Eterno a resolveu destruir, mas teve que retirar Ló e sua família, pois este homem, ainda que falho e dúbil, temia a Deus e era justo.
Da mesma forma que a sociedade pré-diluviana, Sodoma tinha muitos pecados, mas o principal deles, conforme observamos nas escrituras, era o homossexualismo, em todas as suas variações. Os habitantes de Sodoma chegaram ao ponto de tentarem estuprar os anjos que foram resgatar Ló.
Não se parece com a sociedade atual? Sim, com certeza. Se olharmos no retrovisor do tempo, voltando uns trinta anos no passado, podemos lembrar o quanto a prática homossexual era recriminada pela sociedade. Mas, lentamente, as forças do mal se infiltraram nas diversas instituições do Estado e da sociedade, transformando o homossexualismo em um direito civil, sendo que hoje, qualquer pessoa que se oponha a esta prática poderá ser punida pelo Estado.
Esta será apenas mais uma razão pela qual os cristãos serão perseguidos e mortos durante a grande tribulação, pois os princípios de Deus são opostos ás práticas malignas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO