segunda-feira, 16 de julho de 2012

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS? - PARTE 15

15º SINAL - GRANDES SINAIS NO CÉU

Lc 21:11
“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilência; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
A nossa geração tem se acostumado a testemunhar a ocorrência de grandes acontecimentos que não ocorriam antes. Podemos lembrar dos tsunamis e dos grandes terremotos recentes.
Jesus afirma que antes da sua vinda aconteceriam grandes sinais nos céus e coisas espantosas. Mas, que acontecimentos seriam esses? Creio que os grandes sinais nos céus sejam aqueles preditos pelos profetas e pelo próprio Senhor, quanto ao sol, à lua e às estrelas (meteoros):
Mt 24;29
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.”
Hoje, qualquer pessoa que acompanha as notícias sabe que o sol está passando por turbulências e tem apresentado manchas. Quanto aos meteoros, todo dia, centenas deles atingem a atmosfera da terra e são destruídos, mas estudos apontam que existe uma probabilidade de um grande meteoro atingir a terra no curto prazo. Vejamos estas passagens bíblicas:
Ap 8:8
“E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.”
E;
Ap 8:10
“E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.”
CONCLUSÃO: Creio que estes sinais ainda não aconteceram em sua plenitude, pois segundo o Senhor, estes fatos acontecerão logo depois da grande tribulação, e esta ainda não aconteceu, mas está bem perto de começar. Todavia, devemos estar em estado de alerta, pois os demais sinais em conjunto nos mostram a proximidade da vinda do Senhor. Estejamos preparados, pois “o que há de vir, virá, e não tardará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO