sexta-feira, 17 de agosto de 2012

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS? - PARTE 20

20º SINAL – A NEGAÇÃO DA DIVINDADE DE JESUS E OS ATAQUES À SUA PESSOA





I Jo 2:22
“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.”
Outra característica que tem ocorrido ultimamente com mais intensidade na nossa geração, é o ataque à divindade de Jesus. Sabemos que o mundo político, social e até mesmo religioso não é obrigado a aceitar a pessoa de Jesus como as escrituras mostram. Essa aceitação é particularmente objeto de reconhecimento pelos discípulos de Jesus, ou seja, aqueles que se declaram cristãos e seguem os ensinamentos do Mestre.
Contudo, o que temos observado, principalmente nos últimos anos, após a expansão das mídias de massa como a televisão e a internet, é um intenso ataque contra a pessoa de Jesus, de forma a tentar ao máximo desacreditar o caráter de Cristo junto às pessoas.
Cada dia aparece algo novo, dos ditos “cientistas” ou “arqueólogos”, com teorias e informações que tentam mostrar Jesus ou como um mito ou como mais um ser humano qualquer que passou por este mundo.
O cristão, que se orienta pela Bíblia Sagrada deve levar em conta mais este sinal e entender que os tempos que ora vivemos são aqueles descritos por Jesus Cristo como aqueles que antecederiam a sua  gloriosa volta.
A Bíblia afirma que a salvação do ser humano está ligada intimamente ao ato de crer, e que esse ato depende unicamente do indivíduo. Assim, para os que se salvam, Jesus é o Rei, O Messias, a Luz e a razão da existência. Mas para os que se perdem, apenas um homem comum, pois os olhos destes foram cegados pelo deus deste século, para que a luz de Cristo não resplandeça, e isto é o que tem acontecido com a atual geração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO