segunda-feira, 20 de agosto de 2012

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS? – PARTE 21

21º SINAL - O APARECIMENTO DO EVANGELHO DA PROSPERIDADE


Ap 3:14-17
“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente!  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”
Fp 1;29
“Porque a vós foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele.”
Fp 4:12
“Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.”
I Tim 6:7-10
“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, porque submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.”
Um dos sinais que mostram a iminência do retorno de Cristo é a apostasia no meio dos que se dizem cristãos, e umas das facetas desse afastamento é justamente o aparecimento do famigerado evangelho da prosperidade. A igreja pobre que tinha como única riqueza a Cristo, passa agora a querer ser rica, e utiliza esse mesmo Cristo apenas como uma alavanca para conseguir obter a riqueza do mundo material.
Como consequências da igreja tornar-se rica, temos que ela também se transforma em morna. E, o que é uma igreja morna? Para responder a esta pergunta, precisamos primeiramente saber o que é ser frio e quente.
O ser humano frio é o ignorante quanto às coisas espirituais, e vive segundo o curso do mundo, praticando a iniquidade. O quente é o vigilante e conhecedor das coisas espirituais, e que pratica o evangelho;
E, por fim, o morno, é aquele que embora conhecendo as coisas espirituais, vive em conformidade com o mundo, sendo que este é o pior de todos, que Jesus abomina e está a ponto de vomitá-lo de sua boca.
E não é este justamente o quadro que temos visto hoje? Qual é a igreja que prega o desapego  às coisas materiais? Qual é a igreja que prega que ao cristão está reservado o sofrimento e a perseguição nesta vida?
Conforme está escrito em filipenses, quanto a Cristo, nos está reservado não somente crê nele, mas também, padecer por ele. E, por falar em padecer, é bom lembrar que A GRANDE TRIBULAÇÃO está às portas, e nós cristãos, haveremos de sofrer por causa do nome de Jesus neste tempo de trevas que virá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO