segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A NOVA ORDEM MUNDIAL CONFORME A BÍBLIA – PARTE 11

QUANDO SERÁ?
1º SINAL – O RENASCIMENTO DE ISRAEL
 
 
Nas postagens anteriores vimos que conforme está prescrito na Bíblia Sagrada, a nova ordem mundial será um complô de âmbito mundial em que ocorrerá a unificação política, militar, religiosa e econômica através de uma ditadura mundial opressora.
Vimos também que o controle feito por este mega Estado-Global chegará ao ponto máximo quando os próprios seres humanos forem marcados com um sinal na mão direita ou na testa, sendo que quem não for marcado será excluído do sistema econômico, além de sofrer toda a sorte de perseguições.
E, por último, vimos que este império mundial durará sete anos, sendo três anos e meio de relativa paz e três anos e meio de intenso sofrimento para os cristãos.
Mas, fica um pergunta: será que a Bíblia Sagrada nos dá alguma pista sobre quando acontecerão estas coisas? Creio que sim. Vejamos o raciocínio exposto abaixo:
1 – Deus escolhe um povo (Israel)
Através do concerto com Abraão, o Eterno prometeu que por meio dele todas as famílias da terra seriam benditas. O plano de Deus era que através da nação de Israel o mundo fosse abençoado com a vinda do Messias, o que de fato ocorreu.
“E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gn 12:3
 
2 – Israel rejeitou o Messias, o evangelho chegou aos gentios e a Diáspora Judaica
Com a crucificação de Jesus e sua rejeição pelos anciãos de Israel, o evangelho foi anunciado aos gentios, cumprindo-se assim o que Deus tinha prometido a Abraão, que através dele abençoaria os gentios. Cumpriu-se também o que profetizado pelo profeta Isaías:
“Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os guardados de israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até á extremidade da terra.” Is 49:6
Jesus profetizou ainda que os judeus seriam espalhados pelo mundo até que se completasse o tempo de domínio dos gentios em Jerusalém, o que de fato aconteceu.
E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos, até que os tempos dos gentios se completem.” Lc 21;24
3 – A recriação de Israel e a conversão de parte dos Judeus ao Messias
Embora os judeus tenham rejeitado o Messias, Deus não os rejeitou. Jesus falou que eles seriam expulsos da sua terra, mas que Israel renasceria no fim dos tempos, e que não mais pela lei, e sim pela graça, haveria uma remanescente de Israel no final dos tempos, após a plenitude dos gentios se icorporarem á igreja:
“Aprendei pois a parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.” Mt 24:32
E, mais: Jesus disse que além do renascimento de Israel, parte dos judeus o reconheceriam como o Messias e chorariam amargamente por O terem rejeitado:
“Porque eu vos digo que desde agora não me vereis mais até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.” Mt 23:39

“E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem transpassaram; e prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.” Zc 12:10
Continuo na próxima postagem falando sobre o 2º sinal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO