quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A NOVA ORDEM MUNDIAL CONFORME A BÍBLIA – PARTE 12

2º SINAL – NÃO PASSARÁ UMA GERAÇÃO
 

“Aprendei pois esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” Mt 24: 32-34
Após falar sobre os sinais que demonstrariam a iminência da sua volta, Jesus diz para os discípulos que eles deveriam aprender a parábola da figueira. Ele menciona que quando os discípulos virem todos os sinais conjuntamente, eles deveriam ter a certeza que o Mestre estaria às portas.
Após, Jesus diz ainda que não passaria a geração que veria esses sinais, sem que a sua volta não acontecesse. Vamos analisar abaixo três conclusões que tiramos da passagem bíblica mencionada:
1 – Acontecimento simultâneo de todos os sinais
“Quando virdes todas estas coisas” – Embora alguns dos sinais descritos por Cristo já venham acontecendo desde o princípio, somente no último século é que eles vêm ocorrendo de maneira mais intensa e em uma quantidade cada vez maior.
Como cristãos, não há como não observar estes fatos. Os terremotos estão aí, o aparecimento dos chamados óvnis, as epidemias, a falta de amor, a apostasia, as guerras mundiais, os falsos cristos, a depredação do meio ambiente, a multiplicação da ciência, entre tantas outras coisas.
2 – O Renascimento da Figueira (Israel)
Jesus disse para os discípulos aprenderem a “parábola” da figueira. Como se sabe, a parábola é uma figura de linguagem em que o personagem apresentado retrata um correspondente real. A figueira possui um significado na realidade, qual seja a nação de Israel. Vejamos o que a Bíblia diz:
“Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio;...” Os 9:10
“Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos (fruto da figueira), assim conhecereis aos de Judá levados em cativeiro, e que eu enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.” Jr 24:5
3 – Não passará uma geração
“Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” Mt 24:34
“A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente e nós voamos.” Sl 90:10
“No ano primeiro do seu reinado, eu, Daniel entendi pelos livros que o número de anos, de que falou o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de acabar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos.” Dn 9:2
“Corta o cabelo da tua cabeça e lança-o fora, e levanta o teu pranto sobre as alturas; porque já o Senhor rejeitou e desamparou a geração do seu furor;” Jr 7:29
“E sucederá naquele dia em que Tiro será posta em esquecimento por setenta anos, conforme os dias dum rei: mas no fim de setenta anos Tiro será a canção duma prostituta.” Is 23:15
“E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos.” Jr 25:11
 
CONCLUSÃO: Diante dos sinais que temos visto, bem como das informações sobre a iminência do estabelecimento da Nova Ordem Mundial, não há como não se dar credibilidade à interpretação da parábola da figueira, considerando uma geração bíblica como sendo de 70 anos. Nesse raciocínio, e considerando o renascimento de Israel em 1948, devemos fitar nossos olhos para os acontecimentos que se desenrolam a partir deste ano de 2012 em diante, com um eventual clímax por volta de 2018 (para mais ou para menos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO