quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TRINTA SINAIS INEGÁVEIS QUE INDICAM QUE ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS - PARTE 10

12. Relativismo Moral

Até os anos 1960s, mais ou menos, a vasta maioria das pessoas acreditava na existência de absolutos morais. Hoje, tudo isto mudou. A maioria das pessoas perdeu seu senso de certeza. Ela aprenderam a aceitar que os valores morais são definidos culturalmente e que as sociedades definem seus próprios padrões morais. Isto foi reforçado por um sistema judicial, na maioria dos países ocidentais, que procura reinterpretar as leis e os princípios antigos em termos de sensibilidades e percepções modernas. Subitamente, as pessoas passaram a ter "direitos" que nunca tiveram antes, "direitos" que são tão elásticos e tão ajustáveis que qualquer senso universalmente aceito de certo e errado foi completamente perdido.

 
 
Novamente, os valores que existiram durante milênios foram derrubados em um período muito curto de tempo. Os Dez Mandamentos, que fundamentaram nosso pensamento moral durante séculos e forneceram a estrutura para nossos sistemas judiciais, foram completamente colocados de lado. Lembre-se, tudo isto ocorreu nos últimos 50 anos Até mesmo o assim chamado Iluminismo do século 18, que fez tanto para solapar o cristianismo, não conseguiu criar uma sociedade baseada no relativismo moral.
É principalmente por meio do relativismo moral que estamos vendo hoje o cumprimento das condições que Paulo declarou que caracterizariam o fim dos tempos:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." [2 Timóteo 3:1-5].

Fonte: www.espada.eti.br
 

Um comentário:

  1. Amigo, gostei bastante do seu blog. Você expõe a bíblia de maneira simples e objetiva. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO