quinta-feira, 4 de setembro de 2014

RECONHECENDO OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS - PARTE 1

E HAVERÁ  PESTES...



“Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.” Lucas 21:31
 
“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, E PESTES, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24:7



OMS: EPIDEMIA DE EBOLA JÁ MATOU MAIS DE 1,9 MIL PESSOAS

Nesta quinta-feira mais de 100 cientistas e médicos de todo o mundo se reunirão em Genebra para tentar encontrar uma resposta para o vírus
  


WASHINGTON e GENEBRA - A epidemia de Ebola que assola o oeste da África já deixou mais de 1,9 mil mortos de um total de 3,5 mil casos confirmados, disse nesta quarta-feira a diretora- geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan.
— De acordo com o último relatório desta semana, temos mais de 3.500 casos confirmados em Guiné, Serra Leoa e Libéria, e mais de 1,9 mil mortos — disse Chan, acrescentando que a epidemia “está avançando”.
Este último balanço representa uma forte aceleração na mortalidade. Na semana passada, a OMS relatou 1.552 mortes de 3.069 casos confirmados. O número de mortos nesta epidemia sem precedentes, desde que o vírus apareceu em 1976, supera o total de mortes em todos os surtos anteriores.
Durante uma coletiva de imprensa, Margaret Chan também manifestou esperança de que a transmissão do Ebola seja contida em um prazo de entre seis e nove meses, graças à resposta internacional.
— Com uma resposta internacional coordenada, com a mobilização de recursos e com a chegada de especialistas, esperamos qualquer toda transmissão dentro de seis a nove meses — acrescentou.
Quanto ao Senegal e à República Democrática do Congo, que enfrentam casos isolados de Ebola, Chan disse que quer “conter a transmissão localizada dentro de oito semanas”.
Nesta quinta-feira mais de 100 cientistas e médicos de todo o mundo se reunirão na sede da OMS em Genebra, na Suíça, para tentar encontrar uma resposta eficaz para a epidemia de ebola. O maior esforço será fazer um levantamento do estoque mundial de medicamentos e vacinas experimentais contra o vírus.
O ZMapp, apontado como um dos medicamentos com maior potencial de cura, foi testado com sucesso em 18 macacos infectados com o vírus. Mas os resultados em humanos ainda não são conclusivos: dos sete pacientes contagiados e que se propuseram a receber a droga experimental, dois morreram logo depois.
Mesmo assim, nesta terça-feira, as autoridades de saúde dos Estados Unidos anunciaram um contrato de U$ 25 milhões com o fornecedor do ZMapp, o laboratório Mapp Biofarmacêutica Inc., para começar a testar a droga e alavancar a sua produção. Por sua vez, a OMS anunciou na semana passada que elaborou um roteiro amplo para “elevar dramaticamente” a resposta internacional para a crise e deter a disseminação do ebola dentro de seis a nove meses.
Até o momento, a comunidade internacional tem sido alvo de críticas de organizações não-governamentais por suposta omissão no combate ao surto. O grupo Médico Sem Fronteiras, por exemplo, rechaçou países que não registraram casos de pacientes com o vírus e que fecharam suas fronteiras em portos e aeroportos. Tanto a organização quanto a própria ONU acreditam que a medida acaba agravando a crise humanitária, com falta de abastecimento de água e comida nas nações africanas.


Fonte:  http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/oms-epidemia-de-ebola-ja-matou-mais-de-19-mil-pessoas-13817848#ixzz3CNnc31Sh



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO