sexta-feira, 10 de abril de 2015

RIO EUFRATES ESTÁ SECANDO

“Derramou o sexto anjo a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.” (Apocalipse 16.12)



Além de trazer ensinamentos práticos para o cotidiano, promessas e relatos impressionantes de fé e coragem, a Bíblia contém diversas profecias que, ao longo dos tempos, têm se cumprido e confirmado a veracidade do que está escrito. Em 2009, uma reportagem feita pelo “The New York Times”, um dos mais importantes jornais dos Estados Unidos, mostrou que o Rio Eufrates está sofrendo gravemente com a seca e poderá desaparecer do Iraque.



O Eufrates, que é citado pela primeira vez na Bíblia no livro de Gênesis, era um dos quatro rios que irrigavam o Jardim do Éden (Gn 2.10-14). Além disso, ele foi de suma importância para o desenvolvimento da civilização mesopotâmica, conhecida por ser um dos berços da civilização humana e onde hoje está localizado o território do Iraque. Em função das extensas áreas férteis próximas aos rios, diversos grupos se estabeleceram no local a fim de se beneficiar da água, pesca, alimentação e transporte.


Consequências da seca


O livro do Apocalipse, redigido pelo apóstolo João, enquanto estava exilado na Ilha de Patmos devido à perseguição imposta pelo imperador romano aos cristãos, foi um dos últimos a serem escritos, em 95 d.C. Considerado um dos mais enigmáticos, pelas inúmeras figuras de linguagem utilizadas, o Apocalipse traz importantes revelações aos cristãos de todo o mundo.

Em uma delas, o apóstolo relata a situação futura do Rio Eufrates, que, segundo a profecia, irá secar. 

“Derramou o sexto anjo a sua taça sobre o grande Rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol.” (Apocalipse 16.12)

De acordo com análises feitas por especialistas, três fatores cooperaram para a seca do Rio Eufrates: uso incorreto das águas fluviais pelos agricultores, perdas ambientais nas proximidades do rio e políticas inadequadas do uso do potencial hídrico por parte dos governos turco e sírio.

Como consequência da seca, muitos fazendeiros saíram das proximidades do Eufrates em busca de trabalho em outras regiões. Onde antes havia plantações de arroz, cevada e tâmaras, hoje há terras áridas.

Na reportagem feita pelo jornal americano, a iraquiana Bashia Mohammed, de 60 anos, passou a trabalhar em uma piscina de drenagem ao lado da estrada, colhendo sal, uma vez que a plantação de arroz secou.

“Não há água do rio para bebermos. Agora está totalmente seco e contém água de esgoto. Eles cavam poços, mas às vezes a água simplesmente é cortada e temos que beber do rio. Todos os meus filhos estão doentes por causa da água”, disse Bashia, referindo-se ao canal que flui do Eufrates.

Já o agricultor Hashem Hilead Shehi, de 73 anos, acredita que os próximos invernos serão a última chance. “Se não conseguirmos plantar, então todas as famílias terão que partir”, afirmou.

Os governos turco e sírio são considerados os principais culpados pela atual situação do rio. Há sete represas no Eufrates na Turquia e na Síria, e, de acordo com as autoridades iraquianas, não há nenhum tipo de tratado para a gestão das águas.



http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br


18 comentários:

  1. Apocalipse se cumprindo vigia crente!!

    ResponderExcluir
  2. O capeta está secando o rio Eufrates?
    É impressionante como tudo é culpa de ser mitológico, ele parece ser 1000 vezes mais poderoso que o deus da mitologia cristã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o capeta procure conhecer a verdade Deus planejou isso tudo para que acontecesse é necessário que tudo isso aconteca para que se cumpra a palavra de Deus e que todas as nações e que todos olhos possam contemplar que só O Senhor é Deus e não essas imagens idiotas que vocês ficam adorando por aí. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

      Excluir
    2. Não é o capeta procure conhecer a verdade Deus planejou isso tudo para que acontecesse é necessário que tudo isso aconteca para que se cumpra a palavra de Deus e que todas as nações e que todos olhos possam contemplar que só O Senhor é Deus e não essas imagens idiotas que vocês ficam adorando por aí. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

      Excluir
    3. Oh Gus Van Sant eu não te conheço, mas parece que você não é feliz. Pois deturpar as coisas fazendo-se de desentendido,é uma característica de pessoas INFELIZES.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. O capeta está secando o rio Eufrates?
    É impressionante como tudo é culpa de ser mitológico, ele parece ser 1000 vezes mais poderoso que o deus da mitologia cristã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capeta não, o próprio Deus ordenou, para que se cumpra a profecia!

      Excluir
    2. Oi, Gus Van Sant. Realmente não é o Capeta que tem poder para que profecias se cumpram. O poder dele é limitado diante dos desígnios de Deus que jamais serão frustrados. Mas há algo mais abrangente do que a ação do mal. É a vida que nos está proposta antes da fundação do mundo. Cujo acesso se dá mediante a fé em Jesus Cristo. A Bíblia diz: provai e vede que o Senhor é bom. Faça prova e descubra o Deus do cristianismo. Porque no final das contas a única coisa que vale é conhecê-lo. E mais nada. Deus abençoe a sua vida e de sua família em nome de Jesus.

      Excluir
  4. Eis que venho como ladrão. Bem aventurado os q vigiam, É guarda os seus vestidos. Para q não ande nus e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15. Vigiai crente, Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  5. Só quem crê, sabe o valor da fé na prática da palavra.o resto não o conhece e nem vê o poder dela,Jesus é o verbo.🎺🎺🎺🎺🎺

    ResponderExcluir
  6. Só quem crê, sabe o valor da fé na prática da palavra.o resto não o conhece e nem vê o poder dela,Jesus é o verbo.🎺🎺🎺🎺🎺

    ResponderExcluir
  7. Só lembrando as palavras da bíblia sempre foram escritas de forma para ilustrar algo maior e não algo tao explícito, pois então satanás já teria perdido facilmente só de cumprir está profecia, acredito eu que está seca do Eufrates tenha a haver com a queda de babilônia na qual era banhada por este rio, simbolizando a seca da água como se fosse as pessoas abandonando a atual babilônia na qual ela vem perdendo o poder sobre as pessoas, no qual o mundo vem cegando a mente delas, e com isso babilônia o império da religião falsa perdendo o poder. Acredito que seja algo do tipo

    ResponderExcluir
  8. esse Gun Van Sant, precisa se libertar do pecado, Jesus é o caminho para uma alma cansada.

    ResponderExcluir
  9. As profecias já si cumpriu si arrependa ainda e tempo irmaos

    ResponderExcluir
  10. Tudo que esta acontecendo são planos de Deus, profecias se cumprindo. Que permanecamos firmes dando testemunho da palavra mesmo em face da morte, não amando nossa própria vida, mas à Deus acima de todas as coisas...
    Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite.
    E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.
    Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.
    Apocalipse 12:10-12

    ResponderExcluir
  11. Os illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores morais espirituais e interessados ​​em inflexão. Foi fundado sob os princípios de amor, justiça, unidade, paz e alívio. Os illuminati reúnem indivíduos de boa vontade, independentemente de suas diferenças e origens, e garantem que esses homens bons se tornem melhores na sociedade. Você deseja ser um membro dos illuminati e se tornar rico, famoso, poderoso e se destacar na vida? Você estava dando $ 20.000.000 como primeiro benefício. Por favor, contate-me agora ou me adicione Whatsapp +2347057052206 Email williamsilluminati230@gmail.com

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO