terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUANDO SERÁ A VOLTA DE JESUS? - PARTE 5

A PARÁBOLA DA FIGUEIRA


Continuando a meditar sobre quando acontecerá a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, passemos a analisar uma das maiores, senão a maior e mais específica evidência sobre o tempo da volta de Cristo, qual seja, a Parábola da Figueira, que se encontra no livro de Mateus, Capítulo 24, versículo 32 a 34, que diz assim:
"Aprendei pois esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."
No capítulo 24 de Mateus, Jesus responde aos seus discípulos duas perguntas, quais sejam: quando ocorreria a destruição do templo e qual seria o sinal da sua vinda e do fim do mundo. Após mencionar os sinais, Jesus então diz a parábola da figueira.
As palavras chaves então, são: figueira e geração.
Realizando uma pesquisa bíblica, conclui-se que Israel é a figueira.
Quanto à geração, temos em Salmos 90:10 que diz que a duração da nossa vida é de setenta anos. Isto se confirma em Isaías 23:15, quando diz que os dias de um rei são de setenta anos."
A nação de Israel foi recriada no dia 14/05/1948. Somando-se 70 a 1948, temos o ano de 2018. Mas, considerando-se que 70 anos judaicos equivalem a aproximadamente 69 anos do calendário gregoriano, chegamos assim ao ano de 2017.
Se os cálculos estiverem corretos, tudo indica que 2017 é o prazo limite para a segunda vinda de Jesus Cristo a esta Terra. No caso de a geração atual chegar aos 80 anos, como diz Samos 90:10, o prazo seria o ano de 2027.
Glória a Deus!

19 comentários:

  1. Será mesmo em 2017? Meu Deus. Se for verdade, muito gente será pega de surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acredito na palavra de deus jesus fala de sua volta: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.
      Marcos 13:32

      Excluir
  2. Amados Deus nao diz a data, mas a gente conhece os sinais e a sua marca em nos. Amem!

    ResponderExcluir
  3. Abençoados, Deus disse através de seu Filho Unigênito, que nem o próprio ( Senhos Jesus ) saberia o " dia " e a " hora " em que retornaria para nos resgatar, porém, acredito que seja possível antevermos pelo menos o " ano " ou até mesmo o " mês " e a " semana " em que poderá acontecer.
    Deus abençoe a todos.
    Amém.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olha , é tremendo esse estudo e é isso ai mesmo, a verdade é essa !

    ResponderExcluir
  6. O vidente Chico Xavier foi informado, que a segunda vinda de Jesus será em 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus disse que ninguém sabe a data nem hora que ele irá vir

      Excluir
  7. Realmente comentarios baseados nas escrituras. Assim como Deus disse ter sabedoria e calcular. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, sem desespero! Importa que permitamos que o Espírito Santo produza em nós, com a nossa colaboraçao e consentimento, o FRUTO do Espirito. Desta forma seremos reconhecidos como filhos pq estaremos sendo guiados pelo Espírito Santo (Rom 8:14).
    Por conseguinte estaremos em condição de sermos arrebatados. Quando então reunidos com Cristo em lugares celestiais, por "uma semana" e, depois viremos com Cristo devidamente instruídos, para a batalha do armagedon. Até lá, perseveremos firmes sem vacilar. PAZ PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, sem desespero! Importa que permitamos que o Espírito Santo produza em nós, com a nossa colaboraçao e consentimento, o FRUTO do Espirito. Desta forma seremos reconhecidos como filhos pq estaremos sendo guiados pelo Espírito Santo (Rom 8:14).
    Por conseguinte estaremos em condição de sermos arrebatados. Quando então reunidos com Cristo em lugares celestiais, por "uma semana" e, depois viremos com Cristo devidamente instruídos, para a batalha do armagedon. Até lá, perseveremos firmes sem vacilar. PAZ PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  10. Realmete. A humanidade está desapercebida, mas a palavra que darei será essa. Que o dia em que o senhor vier que possamos estar vigilantes e adorando em espírito e em verdade. Seja qual for o dia. Ano que o senhor tenha misericórdia de todos. Realmente o fim está próximo, através das escrituras sagradas tirou esse cálculo, ali não fala nem dia e hora. Mas através de MT estudo. Podemos chegar perto. Como exemplo o ano em que ele vira. E realmente só está faltando a volta dele. Para que as promessas se cumpra. Os sinais já estão aí. E Muito em breve ele vem.

    ResponderExcluir
  11. quanta criatividade de uma mente VAZIA de conteudo...mais um testemunha de jatobá prevendo a volta de JESUS

    ResponderExcluir
  12. Para mim, essa interpretação é muito forçada, até demais.

    Cristo em nenhum momento da sua pregação, a cerca dos tempos do fim e dos sinais que o acompanham, disse sobre os Estado Judeu. Sua referência a ele se resume a destruição do templo de Jerusalém.

    No tocante a figueira, muita embora possa ela ter sido usada como referência a Israel, tenho, nesse caso, que sua utilização se dá apenas por analogia, ou seja,Jesus utiliza a figueira como meio de observar a chegada do Verão na região da Palestina, o que era uma realidade material, não somente uma ideia trabalhada por Cristo.

    Assim, com base nisso, comparando os sinais na figueira que indicam a chegada do Verão, Ele afirma que os sinais por Ele descritos de destruição, guerras, terremoto, etc, são aqueles que indicam a Sua vinda. Repito, os sinais não implicam na volta Dele, mas, sim, que antecedem a volta do Salvador, já que esses sinais ocorrem desde muito tempo. O que quer dizer, no tempo que antecede a volta de Cristo, estes eventos se intensificarão para que sejam verificados/observados pelos que mantém a observância.

    Ainda, ouso dizer, ao que me parece, a figueira, se representa algo, ela não representa o Israel terreno, mas sim aquele espiritual, ou seja, o Evangelho já que não faz sentido, naquele contexto, ser o estado judeu.

    No tocante a ''esta geração'', resta mais do que claro no texto que se refere as pessoas do tempo em que esses sinais intensificados, preditos por Cristo,acontecerão.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma geral, a teologia da Substituição e perniciosa e traz milhões de interpretações equivocadas !
      Aconselho a todos a buscar a origem de sua fé, sua religião e saber que o compromisso maior que temos está na palavra e não na mirabolância das doutrinas humanas.
      O Messias vem sim, está as portas, mas para mim e para você pode chegar HOJE ! e ai se vc parar de respirar, se o fôlego de vida lhe for tirado? alguma previsão lhe valerá? ABSOLUTAMENTE NÃO: Portanto estejais preparados HOJE.AGORA E SEMPRE.

      Excluir
    2. Muito boa sua colocação , parabéns e é isso... Prepará - te Israel

      Excluir
  13. Concordo com o ultimo comentário (de anônimo)... Apesar de não ter muita consciência em descrever sobre tal...

    ResponderExcluir
  14. ~eu entendo como geração é o tempo máximo que foi dado ao homem viver na terra que é de 120 anos de acordo com gênesis 6-3, entáo a partir da criação do estado de israel em 1948 mais 120 anos no máximo.31 997655352.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO