quinta-feira, 11 de abril de 2013

RECONHECENDO O TEMPO DO FIM – PARTE 27

BRADESCO PRETENDE ELIMINAR USO DE CARTÕES EM CAIXAS ELETRÔNICOS


 Bradesco pretende eliminar uso de cartões em caixas eletrônicos

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” Ap 13:16-17

Clientes do banco poderão fazer saques usando apenas a palma da mão em equipamentos de autoatendimento.

A partir do final do mês de outubro, clientes do banco Bradesco poderão fazer saques em caixas eletrônicos sem a necessidade de usar um cartão. O banco está implantando um novo sistema de leitura biométrica que permite aos clientes fazer transações usando apenas a palma da mão como senha de reconhecimento.


O sistema não é exatamente uma novidade e segundo Candido Leonelli, diretor executivo do Bradesco, ele já está presente em 90% dos 34 mil caixas eletrônicos do banco no país. Até então, o recurso poderia ser utilizado como substituto da senha numérica, mas o cartão ainda era indispensável.

“Quase metade dos nossos 26 milhões de correntistas já tem o mapa das veias da mão cadastrado em nosso sistema”, afirma Leonelli. Para quem ainda não possui o cadastro, basta procurar uma agência bancária em sua cidade para se informar qual é o procedimento.

O banco Bradesco investiu cerca de US$ 40 milhões (o equivalente a R$ 80 milhões) nos últimos anos para melhor a agilidade das transações. Segundo estudo feito pelo próprio banco, os saques feitos sem a utilização do cartão demoram em média apenas 25 segundos, 70% menos tempo do que em um saque convencional.

Fonte: Revista Exame

2 comentários:

  1. Quando João escreveu este testo de apocalips 13:16-17,Eu creio que nen ele mesmo poderia imaginar,como seria possível uma coisa desta.Se voltarmos a apenas um século atras isto soaria como algo improvável e até absurdo,hoje nós somos testemunhas de quão verdadeira é a plavra de Deus....

    ResponderExcluir
  2. Concordo com anonimo.se vc voltar a 50anos atras vc vera k as coisas mudaram muito rapido as veses eu tenho a sensação que a minha infacia foi um sonho pois hoje em dia tudo mudou rapidamente e repentinamente.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO