quarta-feira, 4 de julho de 2012

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS? PARTE 13


13º SINAL - SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ


Mt 24:37-39
“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos – assim será também a vinda do Filho do  homem.”

Gn 6:5
“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente.”

Gn 6:1
“A terra porém estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.”


Quando observamos o padrão moral da sociedade atual, somos forçados a comparar a nossa geração com aquela dos dias de Noé. Inclusive, ao mencionar os sinais que indicariam a proximidade da sua vinda, o Senhor Jesus nos disse que a geração que veria a sua volta seria bem parecida com a dos dias de Noé.

Vejamos algumas semelhanças entre essas gerações:

1 – Exagero apego aos prazeres humanos: Comer, beber e casar são atividades cotidianas de uma sociedade, mas o que o Senhor condenou foi o ato de levar a vida somente preocupando-se com estas atividades, sem sequer pensar na possibilidade do retorno do Filho do homem. Quando o ser humano só pensa nas coisas terrenas, ele fica desapercebido da realidade espiritual;
2 – Multiplicação da Maldade: O mal em si é algo que causa uma repulsa natural no ser humano. Mas, quando a prática do mal torna-se comum e rotineira em uma sociedade, a repulsa desaparece, e o mal passa a multiplicar-se em larga escala, levando o ser humano à destruição física, moral e espiritual;
3 – Pensamentos maus continuamente: Como consequência da multiplicação do mal, ocorre a deformação moral do ser humano, e o seu coração torna-se mau por completo;

4 – A terra encheu-se de violência: Junta-se uma vida apegada somente aos prazeres do mundo, a multiplicação da maldade e a corrupção total da imaginação dos pensamentos humanos, e temos como resultado o A TERRA CHEIA DE VIOLÊNCIA.

CONCLUSÃO: Assim como a geração de Noé pereceu pelo dilúvio como castigo pela sua maldade, a nossa geração também perecerá por causa da sua perversidade, sendo que agora será através do fogo, conforme profetizado pelo Apóstolo Pedro:

II Pd 3:7

“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.”


Um comentário:

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO