segunda-feira, 9 de setembro de 2013

OS PREPARATIVOS PARA O 3º TEMPLO JUDAICO


“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” Daniel 9:27

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;” Mateus 24:15

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” 2 Tessalonicenses 2:3-4

 

Jerusalém, 20 de Agosto de 2013: ao fim de quase 2 mil anos após a destruição do Segundo Templo, várias organizações judaicas lideradas pelo "Instituto do Templo" realizaram um "ensaio" oficial para a preparação da reinstalação do "sacrifício diário perpétuo" tal como está registado no Livro de Levítico.


PELA PRIMEIRA AO FIM DE QUASE 2 MIL ANOS...
Esta é a primeira vez que tal evento é realizado depois do ano 70 d.C., ano em que o Templo foi destruído pelos invasores romanos. 
 

Foi instituída pela primeira vez em 2 mil anos uma escola para o treinamento de coatitas - judeus pertencentes à tribo sacerdotal de Israel - na qual são estudadas todas as implicações relacionadas com a administração do serviço no Templo.
Na semana passada um grupo de coatitas reuniu-se em Jerusalém para aprender como envergar as roupagens especiais criadas pelo Instituto do Templo há alguns anos atrás segundo os requisitos bíblicos e como realizar os "sacrifícios perpétuos" tal como o sacerdócio levítico realizava há muitos anos atrás...

TERCEIRO TEMPLO
O Instituto do Templo tem feito inúmeras preparações para a reconstrução do Terceiro Templo no Monte Moriá, em Jerusalém, apesar da constante oposição da polícia israelita que teme violentas reacções por parte dos muçulmanos que dominam a esplanada do Templo, presente ocupado pela mesquita de Al Aqsa e pelo Domo da Rocha.
O grupo tem mesmo assim continuado os preparativos e já iniciou a construção das fundações para o altar, tendo já completado a fabricação das lâmpadas, da bacia, da coroa de ouro, tendo também iniciado os projectos para uma câmara especial reservada para o Sinédrio dentro do espaço do Templo. 
Os coatitas têm andado activos na preparação para a reconstrução do Terceiro templo, tendo em 2007 recitado já a primeira bênção sacerdotal no Monte do Templo ao fim de mais de 1900 anos.

Nesse mesmo dia 20 de Agosto juntamente com um grupo de 38 pessoas, dirigimo-nos ao Instituto do Templo, tendo estranhado encontrar a porta fechada...mas imaginávamos que nesse mesmo dia se estava a desenrolar tão importante evento, oculto aos nossos olhos curiosos, mas visível no coração de todos quantos aguardam a vinda do Messias...

Shalom, Israel!
Fonte: http://shalom-israel-shalom.blogspot.com.br/




19 comentários:

  1. NO TEMPO (dia, mês, ano) DETERMINADO POR DEUS SERÁ DADO A ORDEM PARA SOLTAR OS QUATRO ANJOS QUE ESTÃO PRESOS JUNTO AO GRANDE RIO EUFRATES: GRANDE GUERRA DE GRANDES PROPORÇÕES E MUITO PROLONGADA.
    Apocalipse 9:13 - E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
    Apocalipse 9:14 - A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: {"Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates"}.
    Apocalipse 9:15 - {"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens"}.
    Apocalipse 9:16 - {"E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles"}.
    Nesta guerra estarão envolvidos 200.000.000 (duzentos milhões de soldados das Nações).
    Apocalipse 9:17 - E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
    Apocalipse 9:18 - {"Por estes três pragas, foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas"}.
    Apocalipse da a descrição do uso da pólvora. Utilizados nesta grande guerra que acontecerá. Quando 200.000.000 (duzentos milhões) de soldados das Nações, estarão atacando envolvidos, produzindo a morte da terça parte dos homens.

    EXISTE UMA CRONOLOGIA PROFÉTICA ESCRITA NA BÍBLIA SAGRADA QUE ESTÁ SENDO DESSELADA E ABERTA, APONTANDO QUE O INÍCIO DE TUDO VAI SER NO ANO DE 2018 d.C, INDO ATÉ O ANO DE 2047 d.C.

    Povo Cristão! Preparem-se para enfrentar um período de tempo longo e extremamente difícil.
    Apocalipse 11:7 - E, quando acabarem o seu Testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
    Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do MEU NOME (JESUS CRISTO); mas aquele que perseverar até ao fim será Salvo.
    Apocalipse 12:17 - E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os Mandamentos de Deus, e têm o Testemunho de Jesus Cristo.
    Apocalipse 13:7 - E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
    Apocalipse 2:10 - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; {"e tereis uma tribulação de dez dias"}. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
    Daniel 12:12 - Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
    Apocalipse 6:9 - {"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do Testemunho que deram"}.
    Apocalipse 20:4 - {"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo Testemunho de Jesus, e pela Palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos"}.

                    QUANDO TUDO VAI ACONTECER?
    A conclusão definitiva que a “Grande Tribulação” vai iniciar no ano de 2018 e vai até o ano de 2047.
    Nos dias de Noé e Ló, eles foram avisados com antecedência sobre o dilúvio e a destruição de Sodoma e Gomorra.
    Através das Escrituras Sagradas, Deus está avisando a última geração que está chegando o tempo da Grande Tribulação.
    A Bíblia Sagrada afirma e confirma que é justamente o período atual em que vivemos. A nossa geração vai enfrentar sim, o período de tempo da Grande Tribulação e todos os outros grandes e imensos acontecimentos escritos na Palavra de Deus.
    Amós 3:7 - "Certamente o Senhor Jeová não fará alguma coisa, sem antes ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas."

    ResponderExcluir
  2. O TEMPLO SAGRADO
    O primeiro Templo foi construído por Salomão e destruído em 586/585 A.C.
    O segundo Templo foi construído no V século antes de Cristo e destruído em 70 D.C. pelos romanos.

    O próprio Senhor Jesus assim disse, referindo-se ao Templo como o lugar Santo:
    1- Mateus 24:15."Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar Santo; quem lê, entenda;"

    2- Daniel 11:31:"E [na terra santa] braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza [espiritual], e tirarão o sacrifício contínuo [ofertas diárias de holocausto], estabelecendo abominação desoladora. [Um altar para um deus pagão: DOMO DA ROCHA]."

    Desde que Israel reconquistou a parte Oriental de Jerusalém na guerra dos seis dias em (1967 d.C.,) contra os Árabes, o maior sonho do povo Judeu é a reconstrução do Templo no lugar onde está a Mesquita Maometana Islâmica Domo da Rocha.
    O Templo só não foi ainda reedificado porque na área do antigo Templo Sagrado está edificada a {"Mesquita do Domo da Rocha, Mesquita Islâmica Maometana dos muçulmanos"}.
    Falar em derrubar a Mesquita Domo da Rocha, hoje em dia, seria o mesmo que declarar guerra contra os Árabes (Islâmicos, Muçulmanos)!

    QUANDO CHEGAR O TEMPO DETERMINADO POR DEUS
    ["A MESQUITA ISLÂMICA MAOMETANA DOMO DA ROCHA"] vai ser totalmente retirada! Certamente os Judeus vão removê-lo. De um jeito ou de outro! Os Árabes Palestinos, a humanidade em geral, queiram ou não, isso vai acontecer e será inevitável.
    A reconstrução do terceiro Templo é Biblicamente correto; {"Um dia a reconstrução do Templo se realizará"}. Está escrito na Bíblia Sagrada que a reconstrução vai acontecer, se tornará realidade.
    O terceiro Templo vai ser erguido sim. Sua construção é certa! Mas dias turbulentos e o caos acompanharão também.
    {Qualquer atividade relativa ao "Domo da Rocha" certamente criará grande caos no Oriente Médio. Dias turbulentos acompanharão"}.

    A SITUAÇÃO ENTRE ÁRABES E JUDEUS
    As profecias da Bíblia Sagrada afirmam e confirmam que a {"Grande Tribulação vai iniciar em Jerusalém, em Israel"}.
    Os Judeus para reconstruir o terceiro Templo, conforme as profecias da Bíblia afirmam, precisam antes destruir totalmente a Mesquita Islâmica Maometana Domo da Rocha. Este será um dos {"MOTIVOS"} para dar início a {"Grande Tribulação"} que iniciará em Jerusalém e alastrar-se-á universalmente.

    A RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO:
    Apesar de que a esperança Judaica para o próximo Templo é que ele seja o Templo Messiânico, a Bíblia deixa claro que ele será, na verdade, o templo que o Anticristo vai utilizar.

    CRISTO VIRÁ DEPOIS DA MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO QUE VAI ASSENTAR-SE NO TEMPLO DE DEUS:
    (2º Tessalonicenses 2:1) - Ora, irmãos, rogamos-vos, pela Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com Ele, (na Ressurreição e no Arrebatamento).
    (2º Tessalonicenses 2:2) - Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    (2º Tessalonicenses 2:3) - {"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (O Anticristo).
    (2º Tessalonicenses 2:4) - O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, "no Templo de Deus", querendo parecer Deus"}.



    ResponderExcluir
  3. A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO
    No ano de 685-691 d.C., o {"mistério da injustiça, o poder do mal, que detêm a Verdade em injustiça, praticando a impiedade, iniquidade e transgressão, em oposição a Deus"} manifestou-se, neste caso específico, numa afronta direta e total a DEUS e a todos os princípios Judaicos e Cristãos, quando os Árabes Islâmicos Muçulmanos construíram na Cidade Sagrada de Jerusalém e no local onde era o "TEMPLO SAGRADO JUDAICO" a Mesquita Maometana Islâmica Domo da Rocha que é chamada de a {"abominação da desolação"}.

    Quando chegar o tempo determinado por Deus, o santuário Islâmico das duas Mesquitas: o Domo da Rocha e a Mesquita de Al-Aqsa serão retirados do lugar onde antes estava construído o 1º e o 2º Templo Sagrado Judaico.
    Quando isso acontecer os {"Islâmicos Muçulmanos"} revoltar-se-ão em uma grande ofensiva militar contra JERUSALÉM, em ISRAEL e neste clima de revolta total declararão: {"guerra contra os Judeus de Jerusalém em Israel"}, quando então, vai surgir no cenário mundial, um "líder", chamado de {"homem do pecado, filho da perdição, o iníquo"}, conhecido como sendo o {"Anticristo"}, que vai convocar as Nações do mundo todo para a peleja contra a Cidade Sagrada de Jerusalém em Israel, quando isso acontecer, vai ser então, claramente revelado quem é a besta chamado de o {"Anticristo"}.

    ResponderExcluir
  4. O TEMPLO DO SENHOR SERÁ RECONSTRUÍDO:
    Em algum tempo, não muito distante! O {"TEMPLO DO SENHOR"} será reedificado em Jerusalém, Israel (literal e fisicamente falando); e a abominação da desolação (a Mesquita Maometana Islâmica Domo da Rocha que foi construída em Jerusalém em Israel no ano de 685-691 d.C.,) vai ser retirada completamente.

    Esta ação vai gerar no {"Islamismo Muçulmano"} um grande descontentamento, quando então vai surgir, manifestar-se no cenário mundial, {"um líder"}, chamado de {"homem do pecado, filho da perdição, o iníquo"}, conhecido como sendo o {"Anticristo"}, que vai convocar as Nações do mundo todo para a peleja contra a Cidade Sagrada de Jerusalém em Israel. Este homem será contra tudo relacionado a {"DEUS"}, ao Povo Judeu e ao Povo Cristão.

    II Tessalonicenses 2:4 - {"O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, (no templo de Deus), querendo parecer Deus"}.
    O Anticristo (a besta), será um líder, ateu em essência, virá com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira. Levantará uma imensa guerra contra o povo Judeu de Jerusalém, em Israel.

    Apocalipse 16:12 - {"E o sexto anjo derramou a sua taça sobre O GRANDE RIO EUFRATES; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do ORIENTE"}.
    Apocalipse 9:14 - A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: {"Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao GRANDE RIO EUFRATES"}.
    Apocalipse 9:15 - {"E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens"}.
    Apocalipse 9:16 - E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.

    Ezequiel 38:2 - Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
    Ezequiel 38:3 - E dize: ASSIM DIZ O SENHOR DEUS: EIS QUE EU SOU contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;

    Ezequiel 39:2 - {"E te farei voltar, e te porei seis anzóis, e te farei subir do EXTREMO NORTE (DAS BANDAS DO NORTE), e te trarei aos montes de Israel"}.

    Ezequiel 38:4 - E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;

    Apocalipse 16:13 - E da boca do dragão, e da boca da besta (Anticristo), e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
    Apocalipse 16:14 - {"Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, NAQUELE GRANDE DIA DO DEUS TODO-PODEROSO"}.
    II Tessalonicenses 2:9 - A esse (Anticristo) cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
    Apocalipse 13:13 - E (o Anticristo) faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

    ResponderExcluir
  5. QUANDO OS EXÉRCITOS DAS NAÇÕES ESTIVEREM REUNIDOS PARA ATACAR JERUSALÉM EM ISRAEL, ESTE É O ÚLTIMO AVISO DE ALERTA SOBRE A VINDA DE CRISTO DE NOITE:
    Apocalipse 16:15 - {"EIS QUE VENHO COMO LADRÃO"}. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
    I Tessalonicenses 5:2 - Porque vós mesmos sabeis muito bem que o DIA DO SENHOR virá como o ladrão de noite.
    Apocalipse 16:16 - {"E os (Exércitos se) congregaram no lugar que em hebreu se chama ARMAGEDOM"}.
    Daniel 9:27 -... {"e sobre a asa das abominações virá o assolador"}, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
    Isaías 30:28 - E a sua respiração como o ribeiro transbordante, que chega até ao pescoço, para peneirar as Nações com peneira de destruição, {"e um freio de fazer errar estará nas queixadas dos povos"}.
    (2º Tessalonicenses 2:8) - E então será revelado o iníquo (Anticristo), a quem o SENHOR desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo ESPLENDOR DA SUA VINDA;
    (2º Tessalonicenses 2:9) - A esse (Anticristo) cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira"}.
    A vinda do "Anticristo" será segundo a eficácia de satanás, enganará a muitos, virá com todo o poder, sinais e prodígios de mentira (2.9).

    ResponderExcluir
  6. O ANTICRISTO:
    Apocalipse 13:13 - E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
    1 - Iniciar-se-á o período chamado de Grande Tribulação.
    2 - Israel será atacado pelo rei do Norte e seus aliados. DEUS vai agir poderosamente a favor de Israel e derrotará poderosos exércitos (EZ cap. 38-39).

    (Ezequiel 39:2) - E te farei voltar, e te porei seis anzóis, {e te farei subir do EXTREMO NORTE"}, e te trarei aos montes de Israel.
    (Ezequiel 38:15) - "{Virás, pois, do teu lugar, do EXTREMO NORTE"}, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército numeroso e poderoso".

    Virás, pois, do teu lugar, {"GOGUE VIRÁ CONTRA ISRAEL DO EXTREMO NORTE ALIADO COM OUTRAS NAÇÕES"}, e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército numeroso e poderoso, para atacar a Nação de Israel, na guerra do Armagedom.

    Quais são as Nações que ficam localizadas ao NORTE DE ISRAEL? Olhando o mapa mundial, estas são as Nações que estão localizadas ao NORTE DE ISRAEL: {"A Nação do Líbano. Síria. Turquia. Rússia"}.

    Mas as profecias dizem afirmando e reafirmando que é uma Nação que fica localizado no {"EXTREMO NORTE"}.

    Analisando a profecia, tendo como ponto de referência a Nação de Israel, {"O EXTREMO NORTE"} dará exatamente {"NA NAÇÃO DA RÚSSIA"}.

    Se traçarmos uma linha reta de Jerusalém rumo ao NORTE, esta linha passará por Moscou, a Capital Russa.

    AS PROFECIAS DA BÍBLIA REVELAM E ESCLARECEM QUAIS SÃO AS NAÇÕES QUE VÃO ATACAR A NAÇÃO DE ISRAEL NOS ÚLTIMOS DIAS:

    Ezequiel 38:2 - Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
    Quem é Gogue, da terra de Magogue? É O ANTICRISTO.
    Onde está localizado a terra de Magogue? Scythians - É A NAÇÃO DA RÚSSIA.

    A profecia afirma que "Gogue" será um príncipe e chefe de MESEQUE E DE TUBAL.

    ResponderExcluir
  7. QUEM É MESEQUE E TUBAL?
    MESEQUE: (É A NAÇÃO DA ARMÊNIA - TURQUIA - GEÓRGIA - AZERBAIJÃO).
    TUBAL: (A NAÇÃO DA TURQUIA).

    Ezequiel 38:5 - Persas (IRÃ), Etíopes (ETIÓPIA), e os de Pute (LÍBIA) com eles, todos com escudo e capacete;
    Ezequiel 38:6 - Gomer (UCRÂNIA - ROMÊNIA - TURQUIA), e todas as suas tropas: (É uma coalizão de Nações da Europa que se juntará a Rússia e seus aliados, para atacar Israel); a casa de Togarma (ARMÊNIA E TURQUIA), do extremo norte (RÚSSIA), e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

    AS PROFECIAS DA BÍBLIA REVELAM AS NAÇÕES QUE VÃO ATACAR A NAÇÃO DE ISRAEL NOS ÚLTIMOS DIAS:
    Gogue que é o Anticristo e suas Nações aliadas serão:
    1 - Gogue: É O ANTICRISTO. Da terra de Magogue? Scytians - "É a Nação da Rússia". Repúblicas Islâmicas do sul da antiga União Soviética.
    2 - Meseque Gog Magogue: (É a Nação da Armênia - Turquia - Geórgia - Azerbaijão).
    3 - Tubal: "É a Nação da Turquia",
    4 - Pérsia: "É a Nação do Irã".
    5 - Etíopes, Abissínia, Cuxe ou cush: "É a Nação da Etiópia" (DN 11:43).
    6 - Pute: "É a Nação da Líbia" (DN 11:43).
    7 - Gomer: Gomer (Ucrânia- Romênia - Turquia). E todas as suas tropas: (É uma coalizão de Nações da Europa que se juntará a Rússia e seus aliados, para atacar Israel);
    8 - Casa de Togarma: "É a Nação da Armênia e da Turquia".
    9 - Do Extremo Norte: (a Nação da Rússia), e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

    ESTAS SÃO AS NAÇÕES QUE VÃO ATACAR COM PODEROSOS EXÉRCITOS A NAÇÃO DE ISRAEL, NO TEMPO DO FIM:

    1- GOGUE DA TERRA DE MAGOGUE:
    Quem é Gogue? O ANTICRISTO.
    Onde fica localizado a terra de Magogue? Scytians - "É A NAÇÃO DA RÚSSIA". O Anticristo comandará a Nação da Rússia. Será o príncipe e chefe das Nações da Turquia, Armênia, Geórgia, Azerbaijão. São Repúblicas Islâmicas do sul da antiga União Soviética.
    2- MESEQUE GOG MAGOGUE: (SÃO AS NAÇÕES DA ARMÊNIA - TURQUIA - GEÓRGIA - AZERBAIJÃO).
    3- TUBAL : "É A NAÇÃO DA TURQUIA"
    4 - PÉRSIA: “É A NAÇÃO DO IRÔ.
    5- ABISSÍNIA, CUXE OU CUSH, ETÍOPES : “É A NAÇÃO DA ETIÓPIA” (DN 11:43).
    6- PUTE, LÍBIOS: “É A NAÇÃO DA LÍBIA” (DN 11:43).
    7- GOMER: “SÃO AS NAÇÕES DA UCRÂNIA - ROMÊNIA - TURQUIA”.
    E todas as suas tropas: (É uma coalizão de Nações da Europa com todas as suas tropas que se juntará a Rússia e seus aliados, para atacar a Nação de Israel);
    8- CASA DE TOGARMA: (SÃO AS NAÇÕES DA ARMÊNIA E DA TURQUIA. Regiões próximo dos mares Cáspio e Negro. Situado ao Norte de Israel.
    9 - DO EXTREMO NORTE: (A Nação da Rússia), e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

    ResponderExcluir
  8. 3 - ESTAS SÃO AS NAÇÕES QUE VÃO ATACAR A CIDADE DE JERUSALÉM E A NAÇÃO DE ISRAEL NO TEMPO DO FIM:
    1- O ANTICRISTO COMANDARÁ A NAÇÃO DA RÚSSIA. E todas as suas tropas, muitos povos contigo.
    2- TURQUIA.
    3- IRÃ.
    4- ETIÓPIA.
    5- LÍBIA.
    6- ARMÊNIA.
    7- AZERBAIJÃO.
    8- ROMÊNIA.
    9- UCRÂNIA.
    10- GEÓRGIA.

    4 - GRANDE GUERRA CONTRA A NAÇÃO DE ISRAEL ACONTECERÁ:
    Na Bíblia Sagrada está escrito que acontecerá uma grande guerra universal prolongada! E a Palavra é verdadeira e se cumprirá.
    Está profetizado nos livros da Bíblia Sagrada de Isaías capítulo 2, 3, 4, 5 e 11, 12, 13. Jeremias 4 e 25:28-33. Ezequiel cap. 6 até cap. 9 Ezequiel cap. 38 e 39; Daniel capitulo 7, cap. 11 e 12. Joel capitulo 1 até o cap. 3. Obadias 1-15. Sofonias cap. 1 ao 3. Mateus cap. 24. Marcos cap. 13. Lucas cap. 21 e no livro do Apocalipse está escrito sobre a grande batalha que acontecerá no monte Megido (Armagedom) em Israel.
    Estarão envolvidas na região do Oriente Médio, muitas Nações do mundo inteiro.
    Grande guerra nuclear acontecerá!
    Que estender-se-á universalmente e será de extermínio global.

    5 - Na Grande Tribulação! O dragão, o Anticristo e o falso profeta reunirão os reis e seus exércitos de todo o mundo para {"aniquilar com os Judeus"}.
    Apocalipse 16:13 - E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
    Apocalipse 16:14 - Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

    6 - Israel estará cercado de exércitos! É chegado a sua desolação. É a Batalha do Armagedom!
    Lucas 21:20 - Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.

    Daniel 12:7 - E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por Aquele que Vive Eternamente, que depois de um tempo, tempos e metade de um tempo, {"e quando tiverem acabado de "destruir" o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas"}.

    ResponderExcluir
  9. 7 - E o sétimo anjo tocará a sétima trombeta, os céus se abrirão, e o Messias virá VISÍVEL A TODO OLHO para livrar o seu povo! (DN 12:1-13; Zc 14:3-11; Ap 1:7; 16:16-21);
    Apocalipse 11:15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: {"Os reinos do mundo vieram a ser de NOSSO SENHOR E DO SEU CRISTO, e ELE Reinará para todo o sempre"}.
    Daniel 12:1 - E naquele tempo se levantará Miguel, O Grande Príncipe, que se levanta a favor dos filhos do Teu Povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o Teu Povo, Todo Aquele que for achado Escrito no Livro.
    (2º Tessalonicenses 2:8) - E então será revelado o iníquo (Anticristo), a quem o SENHOR desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo ESPLENDOR DA SUA VINDA;
    II Pedro 3:10 - Mas o DIA DO SENHOR virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
    Apocalipse 19:19 - E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
    Apocalipse 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
    Apocalipse 19:21 - E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

    8 - Será estabelecido por CRISTO o Seu REINO MILENAR, e Israel será a cabeça das Nações e JERUSALÉM a capital religiosa do mundo (DT 28:13; IS 62:1-7 e IS 2); Com a descida de Jesus Cristo no Monte das Oliveiras, acontecerá a derrota dos exércitos do Anticristo e o começo do Reino Eterno de Cristo.
    "A Glória futura do Verdadeiro Israel".
    A profecia do livro de Isaías 2:1-3:
    Isaías 2:1 - Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém.
    Isaías 2:2 - E acontecerá nos últimos dias que se firmará o Monte da casa do SENHOR no cume dos Montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
    Isaías 2:3 - E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao Monte do SENHOR, à Casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a Lei, e de Jerusalém a Palavra do SENHOR...

    9 - Deus fará uma Nova Aliança com ISRAEL (JR 31:31-34);

    10 - Depois do milênio Deus criará uma Nova Terra e Novos Céus eternamente (2º Pedro 3:7-14; AP 21).

    QUANDO JERUSALÉM ESTIVER CERCADA DE EXÉRCITOS SAIBAM QUE CHEGOU A SUA DESOLAÇÃO:

    ResponderExcluir
  10. O anticristo será judeu ; os cristãos que não se dá cuenta de isso seguirão ao anticristo . O estado secular do Israel não é o santo israel . Perdoem minha escritura eu estou aprendendo português

    ResponderExcluir
  11. ESTAR ONDE NÃO DEVE ESTAR

    O termo” estar onde não deve estar”, não está relacionados á posição geográfica dele como muitos procuram entender !

    Pois segundo o que fora predito em (Zacarias 12:2e3), Israel seria uma nação invencível e próspera, más com a negação dela perante ao verdadeiro messias. Então na lógica esta profecia não deveria se cumprir sobre esta nação !

    E foi o que ocorreu quando Jesus diz que ele era essa pedra (Mateus 21:42) e ainda afirma: “E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.” (Mateus 21:44). Como também afirmou a profecia de Zacarias: “..todos os que a carregarem certamente serão despedaçados;” (Zacarias 12:3)

    Ou seja: OCORRER ONDE NÃO DEVERIA OCORRER !

    - Ou melhor; essa construção no Brasil é só mais uma FALSA BANDEIRA da NOVA ORDEM, como o SHIP para enganar os cristãos !

    Enquanto o FOGO DO DRAGÃO vem pelo outro lado !
    --------------------------------------

    - Israel – A Nação Rebelde Cujo o Deus não é o SENHOR ! -
    http://aquariuspage.blogspot.com.br/2014/07/israel-nacao-rebelde-cujo-o-deus-nao-e-o-senhor.html

    - A Farsa da Construção do Terceiro Templo em Jerusalém ! -
    http://aquariuspage.blogspot.com.br/2014/11/farsa-construcao-do-terceiro-templo-em-jerusalem.html

    ResponderExcluir
  12. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  13. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  14. Compartilhada originalmente por ‫דוד מרסלו זית דה סילבה‬‎
    ABOMINAÇÃO DESOLADORA MESQUITA ANO 685 D.C.
    685+1260=1945
    1945 guerra Mundial INVASÃO DE ISRAEL

    Daniel 12:11-13
    Desde o tempo em que o holocausto perpétuo for tirado, e a abominação que assola for estabelecida, haverá mil e duzentos e noventa dias.
    Bem-aventurado é o que espera, e chega aos mil e trezentos e trinta e cinco dias.

    Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás na tua sorte, ao fim dos dias.
    Daniel 12:11-13
    685=+1290=1975
    Uma Experiência em Análise de Decisão em Israel em 1975
    https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://www.cia.gov/library/center-for-the-study-of-intelligence/csi-publications/csi-studies/studies/vol50no4/an-experiment-in-decision-analysis-in-israel-in-1975.html&prev=search

    ano 1975 Tratado
    1975+45=2020
    685 abominação desoladora até 2020 da 1335 dias proféticos
    685+1335=2020 ASTEROIDE VINDO PARA A TERRA

    ABSINTO

    Apocalipse 8:10-13
    O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
    A estrela é chamada Absinto. A terça parte das águas converteu-se em absinto, e muitos homens morreram pelas águas, porque elas se tornaram amargosas.
    O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse, e faltasse a terça parte da luz do dia e do mesmo modo da noite.
    Olhei, e ouvi uma águia que voava pelo meio do céu, dizendo com uma grande voz: Ai, ai, ai dos que habitam sobre a terra por causa das outras vozes da trombeta dos três anjos, que ainda têm de tocar!
    Apocalipse 8:10-13

    ResponderExcluir
  15. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 06.11.2016

    ResponderExcluir
  16. A FÉ HUMANA E A DIVINA

    No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam pela ação da sua vontade.
    Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente compreensíveis?
    A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa, se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendures que se não chegue a vencer.
    O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
    Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar ao que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas. Um Espírito Protetor.(Paris, l863.)

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Item 12.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 06.11.2016

    ResponderExcluir
  17. O QUE É A SABEDORIA?

    (LS.1.1.) - Amai a justiça, vós os que julgais a terra: Senti bem do Senhor, e buscai-o com simplicidade de coração; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, orgias, bebe dices e em detestáveis idolatrias:(EC.1.1.)- Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, e com ele esteve sempre, e está antes de todos os séculos: (EC>39.39) – Todas as obras do Senhor são boas, e toda criatura, chegada a sua hora, fará o seu dever: (PV.28.9) – O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável: (EC.15.1) – O que teme a Deus fará boas obras, e o que está firmado na justiça lançará mão da sabedoria; (LS.8.4) – porque é ela que ensina a ciência de Deus, e a que dirige as suas obras: (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus:(LS.6.24) – E eu vos relatarei que cousa é a sabedo-ria, e qual foi a sua origem, e não encobrirei os segredos de Deus; mas investigá-los-ei desde o principio do seu nascimento, e porei às claras a sua ciência, e não passarei por alto a verdade;(1co.15.45) pois assim está escrito: (AR.795.59)

    (São 795 letras e 59 sinais que, recOmpostos, revelam):



    A VERDADEIRA SABEDORIA É ESTA: A LOUCURA DO DEUS VIVO:

    Até os idolatras estão lendo que Eu sou a Sabedoria que movi o cora-ção desse Homem sábio que serve as almas, e passa a virtude da sabedoria do Espírito de Deus, a mesma de todos os Santos: Ele vos dirá: Eu crio a justiça de Deus, com a qual julgareis os pecadores do diabo na obra da criação: Ouvi e testemunhai que Eu sou a sabedoria dos Santos, que testei todo povo no testamento bíblico dos gentios e dos sábios, e desci o que sabe e fará a justiça na Santa Lei de Deus, pela mão do Homem que encarna o seu Espírito e o seu Verbo, e exerce o poder da graça de Deus, para dar consciência sábia à Cris-tandade: Esse Profeta sabia ler a si, e escreve lendo a Escritura Sagrada em Cristo; pois é o Guia dos Guias que tem essa consciência Cristã, e ensina às almas a ciência do bem e do mal: E agora sabei, e podeis servir, e hão de seguir o Espírito desse Santo, que força e move a mão dos papas nessa fé, e na sabedoria de outro Cristo que se chama Arnaldo Ribeiro: (Il.795.47)

    (Texto transcrito da página 78 da Bibliogênese de Israel)

    ResponderExcluir
  18. O CONSOLADOR

    (JB.19.28) VENDO JESUS QUE TUDO JÁ ESTAVA CONSUMADO PARA SE CUMPRIR A ESCRITURA,DISSE: (JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (LC.8.10) A VÓS OUTROS É DADO CONHECER OS MSTÉRIOS DO REINO DE DEUS; AOS DEMAIS FALA-SE POR PARÁBOLAS PARA QUE VENDO, NÃO VEJAM, E, OUVINDO, NÃO ENTENDAM: (JB.14.26) MAS QUANDO VIER O CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO, QUEM O PAI ENVIARÁ EM MREU NOME; ESSE VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS E VOS FARÁ LEMNRAR TUDO O QUE VOS TENHO DITO: (NM.24.14) AGORA EIS QUE VOU AO MEU POVO; (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:

    EIS-ME AQUI

    A alma encorajada pela fé deve buscar sempre em si mesma a presença amorosa de Jesus.

    Aquele que busca o Mestre em seus próprios sentimentos é capaz de perceber como os seus atos estão se aprimorando perante os ensinos e exemplos do Modelo e Guia do amor e da verdade.

    Na seara de reparação moral da qual fazemos parte em trabalho e redenção, que se chama Seara Espírita, somos convocados a dissolver as evidentes formas frágeis de nosso egoísmo e orgulho. Se queremos verdadeiramente auxiliar na transformação moral da humanidade, jamais deveremos nos declinar de por em prática as luzes que clarificam o recôndido dos nossos pensamentos que, muitas vezes, pedem reajustamento e correção em sintonia com as Leis Divinas, para que nos tornemos instrumentos úteis e não a pedra de tropeço que expressa sobreposições de nosso ego nos compromissos do trabalho Espírita. A ideia elevada produz indubiltavelmente os resultados de serenidade e maturidade naqueles que se entreguam dóceis aos conceitos de virtudes e sabedoria.

    Quem poderá vencer a vontade de Deus com todas as primorosas e imperceptíveis formas de alcançar o coração dos homens? A dor que dilacera o coração vazio de sentido existencial e move o ser humano ao cansaço moral por se manter inerte no aprimoramento de si mesmo é muito diferente da dor sacrossanta da fidelidade a Jesus. A dor da fidelidade é permeada pela compaixão e altruísmo por aqueles que estão rebeldes e distantes da compreensão simples, celeste e amorosa da mensagem do Mestre. Tudo na vida é convite a pacificar a própria alma e nada se posiciona contra nenhum ser da Criação.
    Por que colocar o tempo, a inteligência, os sentimentos e as ideias para se fazer contrário e adversário de quem quer que seja? Quando nosso olhar objetiva a olhar o infinito e sua grandeza, podemos perceber que jamais uma estrela busca apagar a outra e nenhuma galáxia sente o prazer em perturbar a paz do Universo em tentativa vã de se destacar.

    O tempo atual não é para o destaque das atmosferas belicosas das opiniões pessoais! O tempo é essencialmente para amarmos uns aos outros, sem impecilhos de posições ou funções. Admitamos sempre que enquanto trabalhamos para a realização do propósito iluminativo de Deus na terra, os cooperadores do Cristo nas esferas elevadas já sabem como as situações e ocorrências vão se desdobrar nos degraus das décadas pela grande escada dos séculos.

    Sirvamos, pois, com o sentimento de vitória, porque o Cristo se fez vencedor, desde o dia que misericordiosamente nos permitiu renascer, incontáveis vezes no amado globo que chamamos de lar terrestre. Ele está com todos os corações fiéis, auxiliando em tudo para que a força do amor sempre realize os objetivos divinos no coração do homem. Lembremos que quando as provações se tornarem insuportáveis ou os conflitos inadequados se tornarem quase insolúveis o Mestre estará nos aguardando no coração, com o seu amor, nos colocando a sua amorosa frase: Eis-me aqui!

    Honório.

    (Mensagem psicografada pelo médium Afro Stefanini II, na Spiritist Society of Palm Beach em Boca Raton, Flórida, em 22 de fevererio de 2017)
    Partilhar2


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/eis-me-aqui/#ixzz4bmex7fXy




    ResponderExcluir
  19. O CONSOLADOR

    (JB.19.28) VENDO JESUS QUE TUDO JÁ ESTAVA CONSUMADO PARA SE CUMPRIR A ESCRITURA,DISSE: (JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (LC.8.10) A VÓS OUTROS É DADO CONHECER OS MSTÉRIOS DO REINO DE DEUS; AOS DEMAIS FALA-SE POR PARÁBOLAS PARA QUE VENDO, NÃO VEJAM, E, OUVINDO, NÃO ENTENDAM: (JB.14.26) MAS QUANDO VIER O CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO, QUEM O PAI ENVIARÁ EM MREU NOME; ESSE VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS E VOS FARÁ LEMNRAR TUDO O QUE VOS TENHO DITO: (NM.24.14) AGORA EIS QUE VOU AO MEU POVO; (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:

    EIS-ME AQUI

    A alma encorajada pela fé deve buscar sempre em si mesma a presença amorosa de Jesus.

    Aquele que busca o Mestre em seus próprios sentimentos é capaz de perceber como os seus atos estão se aprimorando perante os ensinos e exemplos do Modelo e Guia do amor e da verdade.

    Na seara de reparação moral da qual fazemos parte em trabalho e redenção, que se chama Seara Espírita, somos convocados a dissolver as evidentes formas frágeis de nosso egoísmo e orgulho. Se queremos verdadeiramente auxiliar na transformação moral da humanidade, jamais deveremos nos declinar de por em prática as luzes que clarificam o recôndido dos nossos pensamentos que, muitas vezes, pedem reajustamento e correção em sintonia com as Leis Divinas, para que nos tornemos instrumentos úteis e não a pedra de tropeço que expressa sobreposições de nosso ego nos compromissos do trabalho Espírita. A ideia elevada produz indubiltavelmente os resultados de serenidade e maturidade naqueles que se entreguam dóceis aos conceitos de virtudes e sabedoria.

    Quem poderá vencer a vontade de Deus com todas as primorosas e imperceptíveis formas de alcançar o coração dos homens? A dor que dilacera o coração vazio de sentido existencial e move o ser humano ao cansaço moral por se manter inerte no aprimoramento de si mesmo é muito diferente da dor sacrossanta da fidelidade a Jesus. A dor da fidelidade é permeada pela compaixão e altruísmo por aqueles que estão rebeldes e distantes da compreensão simples, celeste e amorosa da mensagem do Mestre. Tudo na vida é convite a pacificar a própria alma e nada se posiciona contra nenhum ser da Criação.
    Por que colocar o tempo, a inteligência, os sentimentos e as ideias para se fazer contrário e adversário de quem quer que seja? Quando nosso olhar objetiva a olhar o infinito e sua grandeza, podemos perceber que jamais uma estrela busca apagar a outra e nenhuma galáxia sente o prazer em perturbar a paz do Universo em tentativa vã de se destacar.

    O tempo atual não é para o destaque das atmosferas belicosas das opiniões pessoais! O tempo é essencialmente para amarmos uns aos outros, sem impecilhos de posições ou funções. Admitamos sempre que enquanto trabalhamos para a realização do propósito iluminativo de Deus na terra, os cooperadores do Cristo nas esferas elevadas já sabem como as situações e ocorrências vão se desdobrar nos degraus das décadas pela grande escada dos séculos.

    Sirvamos, pois, com o sentimento de vitória, porque o Cristo se fez vencedor, desde o dia que misericordiosamente nos permitiu renascer, incontáveis vezes no amado globo que chamamos de lar terrestre. Ele está com todos os corações fiéis, auxiliando em tudo para que a força do amor sempre realize os objetivos divinos no coração do homem. Lembremos que quando as provações se tornarem insuportáveis ou os conflitos inadequados se tornarem quase insolúveis o Mestre estará nos aguardando no coração, com o seu amor, nos colocando a sua amorosa frase: Eis-me aqui!

    Honório.

    (Mensagem psicografada pelo médium Afro Stefanini II, na Spiritist Society of Palm Beach em Boca Raton, Flórida, em 22 de fevererio de 2017)
    Partilhar2


    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/eis-me-aqui/#ixzz4bmex7fXy




    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM VINDO